cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Motivos para ver comédia mexicana Cómo Matar a un Esposo Muerto

    Saiba onde assistir a comédia com Mara Escalante e César Évora
    Por Alexandre Dias
    14/10/2020

    ¿Cómo Matar a un Esposo Muerto? entrou no catálogo da Netflix nesta quarta-feira (14). A comédia mexicana também está disponível na Amazon Prime Video e é uma das pedidas de diversão garantida para ver no streaming. 

    O longa de 2017 narra a história de Carolina, uma mulher que quer o divórcio do marido rico. A separação vem seguida da morte de German, o esposo mulherengo e ganancioso. O problema é que ele deixa a sua fortuna para o irmão. Carolina não vai deixar a situação ficar assim. 

    O elenco é encabeçado por Mara Escalante, de Uma Ressaca de 9 Meses. O time de atores ainda conta com César Évora (Super Bomberos), Eduardo España (Ana) e Marcela Alvarez (El Mariachi). 

    A direção de ¿Cómo Matar a un Esposo Muerto? ficou a cargo da dupla Joel Núñez Arocha e Conrado Martinez, que trabalharam juntos em Motel Acqua. 

    Confira três motivos para assistir a comédia:

    Língua espanhola

    Antes de mais nada, vale dar um voto de confiança a ¿Cómo Matar a un Esposo Muerto? por fazer parte da leva de produções em língua espanhola no streaming. Conteúdos desse grupo vêm ganhando cada vez mais espaço nessas plataformas e não à toa, pois demonstram divertir todos os públicos. Há histórias mais tensas, como La Casa de Papel, e outras mais leves, como Valéria. 

    Risadas

    ¿Cómo Matar a un Esposo Muerto? vai para o lado de Valéria, de ser uma comédia com tons de drama. É um filme leve e repleto de situações hilárias. Há momentos dignos dos filmes da Sessão da Tarde, como a invasão de Carolina e suas amigas ao prédio em que o ex-marido trabalhava. 

    O elenco também ajuda na comédia. Mara Escalante consegue arrancar risadas dos espectadores com facilidade. Na mesma cena da invasão, por exemplo, a atriz utiliza disfarces super engraçados para se infiltrar no edifício. 

    Superação

    Mesmo com leveza e diversão, ¿Cómo Matar a un Esposo Muerto? tem um lado dramático bem colocado. A trajetória de Carolina envolve a sua separação de um companheiro que não a tratava bem. A própria luta dela para conseguir a custódia dos filhos dá peso ao seu arco. 

    Além disso, o filme é focado nas mulheres - as amigas de Carolina são parte importante da história dela.  É o girl power sendo usado do jeito mais divertido possível. 

     

    Confira o trailer de ¿Cómo Matar a un Esposo Muerto?: