Motivos para ver Nocturne, novo longa de terror do Amazon Prime
Já estamos em outubro, mês do Halloween no qual os conteúdos de terror ficam ainda mais em evidência nas plataformas de streaming. Pensando nisso, o Amazon Studios e a Blumhouse Television se uniram para trazer ao catálogo do Prime Vídeo longas inéditos e perturbadores que mostram histórias originais e disponíveis para todos os gostos.
Um deles é Nocturne, longa que chegou ao catálogo nesta terça-feira, dia 13 de outubro, contando uma história rodeada de rivalidade e muitos mistérios entre duas irmãs gêmeas. Estrelado por Sydney Sweeney (Euphoria) e Madison Iseman (Annabelle), o filme tem uma áurea melancólica e imersiva que faz o público mergulhar nessa busca por respostas.
Na trama, o terror se passa dentro dos corredores de uma academia de artes de elite, quando Juliet, uma estudante de música tímida começa a ofuscar Vivian, sua irmã gêmea mais talentosa e extrovertida ao descobrir um caderno misterioso pertencente a um colega de classe recentemente falecido.
Confira três motivos para assistir Nocturne hoje mesmo:
Realismo
Embora seja um filme de terror, gênero que já beira a fantasia, Nocturne tem uma abordagem interessante na hora de apavorar. Deixando de lado sustos baratos e criaturas apavorantes, o filme se segura no horror psicológico e envolve o público em uma trama cercada de assuntos relevantes como a depressão e a busca pela perfeição em um mundo cada vez mais ansioso. Da mesma forma, o longa introduz personagens que convencem o público com atos falhos e humanidade.
Suspense
A forma como Nocturne trabalha o suspense é outro destaque. Mesclando sons, iluminação e técnicas de câmera, o longa cria uma atmosfera sombria e melancólica para expor a nebulosidade envolta nas atitudes de Juliet em relação à Vivian, fazendo o público entrar nesse clima de tensão que acompanha todo o decorrer da trama. Embora não faça o uso de jumpscare, algumas cenas do longa são propícias para apavorar o público.
Referências
O longa vem sendo comparado com o clássico Cisne Negro, longa de 2010 estrelado por Natalie Portman e dirigido por Darren Aronofsky. Muitas das atitudes de Juliet se igualam à personagem de Portman na incessante busca por perfeição, a ponto de beirar a insanidade nesse árduo caminho. Enquanto a jovem tenta de todas as formas alcançar o prestígio, o espectador vai entendendo que muitas de suas angústias estão dentro de sua própria mente, o que ela, claro, expõe em forma de crueldade.
Nocturne ainda traz no elenco nomes como Jacques Colimon, Ji Eun Hwang, Asia Jackson e Brandon Keener. O roteiro e a direção são assinados pela estreante diretora Zu Quirke. Dos mesmos produtores de Corra!, Nós e Halloween, o longa já chegou ao catálogo do Amazon Prime como parte do projeto Welcome to Blumhouse.
Confira o trailer oficial: