Motivos para ver Nocturne, novo longa de terror do Amazon Prime

Filme é dos mesmos produtores de Corra! e chegou hoje (13) ao catálogo do streaming

13/10/2020 17h55

Por Thamires Viana

Já estamos em outubro, mês do Halloween no qual os conteúdos de terror ficam ainda mais em evidência nas plataformas de streaming. Pensando nisso, o Amazon Studios e a Blumhouse Television se uniram para trazer ao catálogo do Prime Vídeo longas inéditos e perturbadores que mostram histórias originais e disponíveis para todos os gostos.

Um deles é Nocturne, longa que chegou ao catálogo nesta terça-feira, dia 13 de outubro, contando uma história rodeada de rivalidade e muitos mistérios entre duas irmãs gêmeas. Estrelado por Sydney Sweeney (Euphoria) e Madison Iseman (Annabelle), o filme tem uma áurea melancólica e imersiva que faz o público mergulhar nessa busca por respostas.

Na trama, o terror se passa dentro dos corredores de uma academia de artes de elite, quando Juliet, uma estudante de música tímida começa a ofuscar Vivian, sua irmã gêmea mais talentosa e extrovertida ao descobrir um caderno misterioso pertencente a um colega de classe recentemente falecido.

Confira três motivos para assistir Nocturne hoje mesmo:

Realismo

Embora seja um filme de terror, gênero que já beira a fantasia, Nocturne tem uma abordagem interessante na hora de apavorar. Deixando de lado sustos baratos e criaturas apavorantes, o filme se segura no horror psicológico e envolve o público em uma trama cercada de assuntos relevantes como a depressão e a busca pela perfeição em um mundo cada vez mais ansioso. Da mesma forma, o longa introduz personagens que convencem o público com atos falhos e humanidade.

Suspense

A forma como Nocturne trabalha o suspense é outro destaque. Mesclando sons, iluminação e técnicas de câmera, o longa cria uma atmosfera sombria e melancólica para expor a nebulosidade envolta nas atitudes de Juliet em relação à Vivian, fazendo o público entrar nesse clima de tensão que acompanha todo o decorrer da trama. Embora não faça o uso de jumpscare, algumas cenas do longa são propícias para apavorar o público.

Referências

O longa vem sendo comparado com o clássico Cisne Negro, longa de 2010 estrelado por Natalie Portman e dirigido por Darren Aronofsky. Muitas das atitudes de Juliet se igualam à personagem de Portman na incessante busca por perfeição, a ponto de beirar a insanidade nesse árduo caminho. Enquanto a jovem tenta de todas as formas alcançar o prestígio, o espectador vai entendendo que muitas de suas angústias estão dentro de sua própria mente, o que ela, claro, expõe em forma de crueldade. 

Nocturne ainda traz no elenco nomes como Jacques Colimon, Ji Eun Hwang, Asia Jackson e Brandon Keener. O roteiro e a direção são assinados pela estreante diretora Zu Quirke. Dos mesmos produtores de Corra!, Nós e Halloween, o longa já chegou ao catálogo do Amazon Prime como parte do projeto Welcome to Blumhouse.

Confira o trailer oficial:

Veja também:

Amazon e Blumhouse se unem para lançamento de filmes de terror em outubro


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus