cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Motivos para ver o terror 'A Babá - O Chamado das Sombras'

    Bruxa russa que comia crianças é foco de longa aterrorizante
    Por Daniel Reininger
    09/12/2021 - Atualizado há 7 meses

    A Babá: O Chamado das Sombras é o terror que trará às telas a lenda de Baba Yaga. Essa é uma daquelas histórias assustadoras, dignas de filmes mesmo, mas que surgiram de lendas locais há muitos séculos e aterrorizaram nossos antepassados muito antes de ganhar as telas. Só por isso, já vale assistir essa novidade!

    Mas os motivos não param por aí, então confira as razões para ir ao cinema:

    Boa Premissa

    Comandado pelo diretor Svyatoslav Podgaevskiy, o longa russo conta a história de uma família que, após o nascimento do bebê, se muda para uma nova casa. Eles contratam uma babá para cuidar de sua filha recém-nascida. Quando coisas misteriosas e assustadoras acontecem na casa durante a noite, Egor, o filho mais velho, suspeita da Babá e alerta seus pais, que não acreditam. 

    Tudo piora quando sua irmãzinha desaparece e seus pais entram em transe, forçando Egor a encarar seus medos, tentar resgatar sua irmã e salvar sua família da entidade demoníaca chamada Baba Yaga.

    Curiosa Lenda por trás do filme

    Criada ainda na tradição oral, a lenda foi passada de geração em geração, por isso é difícil rastrear sua origem. Provavelmente, nasceu como história  para assustar as crianças e afastá-las do perigo das florestas. Hoje, Baba Yaga é mais vista como a bruxa má e feia que devora pessoas, mais especificamente crianças. 

    Alguns historiadores acreditam a Baba Yaga teve sua origem em contos pagãos e era considerada uma divindade das florestas, mas foi transformada em vilã com o tempo por conta do cristianismo, que se espalhou pela Europa.

    Como não conhecer essa lenda que assombra o leste europeu há séculos?

    Jovens inspirados

    O filme conta com atuações poderosas, principalmente dos jovens atores. Oleg Chugunov como Egor Glafira, Golubeva como Dasha, Artyom Zhigulin como Anton e Marta Kessler como Seta mandam muito bem em seus papéis e conseguem passar todo o peso do terror e desespero que vivem quando se tornam alvos da Baba Yaga.

    Atmosfera de Terror

    O filme tem uma atmosfera de terror opressiva e impactante, alguns temas são assustadores por si só, enquanto outros são tratados de forma aterrorizadora para deixar tudo mais assustador nas telas. O longa não conta com tantos jump scares, mas traz momentos bem bizarros que vão deixar qualquer um tenso.

    Assista

    A Babá: O Chamado das Sombras já está nos cinemas, distribuído pela Playarte. Quem gosta de terror, vai curtir essa produção assustadora.

    Veja mais