Motivos para ver The Mandalorian, série de Star Wars da Disney+

Série leva para as telas outro lado do universo de Star Wars

16/11/2020 17h00 (Atualizado em 20/11/2020 09h57)

Por Daniel Reininger

The Mandalorian, a série de TV de Star Wars, captura a essência da saga criada por George Lucas, seu espírito de aventura, seu mundo fantástico, suas lendas e temas em um programa de TV focado na história de um só personagem, sem tratar sobre a salvação da Galáxia.

A série foca em um caçador de recompensa e no submundo da galáxia, algo antes visto apenas em jogos e livros. O personagem principal da história é interpretado por Pedro Pascal, o Oberyn de Game of Thrones.

O Mandaloriano, como é chamada no Brasil, se passa após a queda do Império, conforme retratado em O Retorno De Jedi O Retorno de Jedi e antes do surgimento da Primeira Ordem, retratada em O Despertar Da Força. A história segue um caçador de recompensas mandaloriano trabalhando nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República, sempre buscando melhorias para sua armadura. Um dia, ele entra em uma missão que o afeta, ao conhecer um misterioso ser que precisa de sua ajuda.

The Mandalorian expande o universo de Star Wars muito bem, então veja motivos para acompanhar a série, que terá até mesmo estreia na Globo no horário da Tela Quente:

Opinião

Submundo revelado

Os primeiros episódios constroem um mundo rico ao mostrar o submundo dos caçadores de recompensa cinco anos após a queda do império. O visual já impressiona com paisagens desoladas de um planeta distante repleto de tipos estranhos, um cantina e locais secretos. A série lembra muito o original de 77 exatamente por esses elementos e fica claro desde o início a atenção aos detalhes com cenários, criaturas, figurinos e temas do enredo.

Atmosfera

A atmosfera típica de Star Wars cativa os fãs da franquia, enquanto todo o restante do público é conquistados pelo protagonista vivido por Pedro Pascal, com seu jeitão badass e também com seu senso de humor na medida certa. É o melhor de Star Wars e muito além do que vimos nos filmes.

Protagonista carismático

O mais impressionante é que é fácil gostar de Mando (nome pelo qual conhecemos o personagem até então) mesmo sem nunca ver seu rosto, protegido pelo típico capacete dos Mandalorians, povo natural do planeta Mandalore, um local onde armas fazem parte da religião e o estilo de vida bélico resulta em uma guerra contínua graças a sua sociedade dividida em Clãs rivais.

Faroeste espacial

A série parece um faroeste espacial focado num pistoleiro solitário com total foco em sua missão aceita por dinheiro. E é ótimo ver como a trama se desenvolve daí, embora dê poucas informações até então.

Ação

As cenas de ação são muito bem-feitas, com grandes lutas e momentos bem divertidos. Sem falar que os últimos 10 minutos da estreia são surpreendentes e apresentam um personagem simplesmente encantador.

2ª temporada expande universo

2ª temporada promete muito mais ação e dilemas para Mando, que agora se colocou, de vez, contra os restos do Império Galáctico. Conheceremos novos personagens, novos mundos e veremos ainda mais do Baby Yoda.

Baby Yoda

O pequeno personagem tem, na verdade, 50 anos, mas ainda é um bebê. No entanto, A Criança (The Child), como é chamada na trama, é cercada de mistérios. Um deles, é o motivo de ser procurado pelo Império, contratado pelo protagonista interpretado por Pedro Pascal. 

Personagens 

- Pedro Pascal como Din Djarin / O Mandaloriano / Mando, um pistoleiro e caçador de recompensas.

- Gina Carano como Carasynthia "Cara" Dune, uma ex-Soldado rebelde, nascida em Alderaan, que virou mercenária.

- Giancarlo Esposito como Moff Gideon, ex-governador do Império que se agarra ao poder após a destruição a segunda Estrela da Morte.

- Carl Weathers como Greef Karga, líder de uma guilda de caçadores de recompensa que contrata o Mandaloriano para rastrear um alvo valioso.

- Taika Waititi como a voz do IG-11, um droid que não entende sarcasmo.

- Nick Nolte como a voz de Kuiil, um fazendeiro que comprou a própria liberdade após ter sido escravizado pelo Império.

- Emily Swallow como A Armeira, uma mandaloriana que forja a nova armadura do mando com aço Beskar.

- Werner Herzog como O Cliente.

- Ming-Na Wen como Fennec Shand, uma assassina impiedosa.

- Ismael Cruz Cordova como Qin, um Twi'lek, irmão de Xi'an e um ex-inimigo dos Mandalorianos.

Onde ver 

A série está disponível no Disney+, que estreia no Brasil em novembro. A segunda temporada de The Mandalorian será lançada no dia 30 de outubro, trazendo novas aventuras para o mandaloriano, interpretado por Pedro Pascal, e Baby Yoda.

Trailer

Veja também: 

Cronologia Star Wars: Entenda a Linha do Tempo da saga espacial


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus