cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta é uma comédia divertida e empoderada

    Dirigido por Amy Poehler, o filme está entre os mais vistos da semana na Netflix
    Por Thamires Viana
    05/03/2021 - Atualizado há 8 meses

    Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta, nova comédia teen da Netflix, chegou ao catálogo e já vem fazendo a cabeça dos assinantes que curtem dar risadas despretensiosas em frente às telas. Dirigido por Amy Poehler, o filme é baseado no romance homônimo de Jennifer Mathieu e segue uma jovem que denuncia o machismo em sua escola através de um texto anônimo.

    Com um tom leve, bem comum na carreira de Poehler, o filme traz não só boas cenas de diversão e entretenimento, como também uma discussão sobre a importância do empoderamento feminino ainda na adolescência.

    Conheça mais sobre Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta:

    Trama

    Em Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta acompanhamos a tímida Vivian, personagem de Hadley Robinson, uma estudante de 16 anos que se cansa da cultura machista perpetuada no colégio em que estuda. Depois que os garotos populares organizam um ranking de quem é "Melhor" em diversas categorias para listar as garotas, Vivian descobre que uma colega de classe está sendo assediada e decide então se inspirar no passado rebelde de Lisa (Amy Poehler), sua mãe, para criar anonimamente um texto denunciando todas as atitudes machistas do colégio.

    Confira as imagens do filme

    Abordagem

    Como já é de se esperar, uma comédia comandada pela sempre irreverente Amy Poehler não tenta ser séria e nem mesmo didática demais. Moxie: Quando As Garotas Vão à Luta parece propositalmente adaptado das páginas do romance de 2015 para entreter e divertir o público, ao mesmo tempo em que se apega às discussões atuais em torno do empoderamento feminino para criar um pano de fundo interessante na história.

    Um dos pontos altos do filme é realmente ver as garotas produzindo e espalhando suas próprias opiniões sobre o assunto, ao mesmo tempo em que se apoiam umas nas outras. Moxie realmente traz a importância de não mais perpetuar com tanto afinco a rivalidade feminina nas telas! 

    Destaque também para a trilha sonora caprichada de que embarca desde o indie rock ao punk rock. Há nomes como Bikini Kill, David Bowie, Ramones, The Clash, The Black Keys e Cansei de Ser Sexy na lista. 

    Produção

    Com direção de Poehler, o roteiro do longa foi adaptado por Tamara Chestna e Dylan Meyer e o elenco ainda traz nomes como Lauren Tsai, Alycia Pascual-Pena, Nico Hiraga, Sabrina Haskett e Patrick Schwarzenegger.

    Moxie: Quando As Garotas Vão à Luta tem classificação indicativa de 16 anos e já está disponível no catálogo da Netflix. 

    Trailer