cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ms. Marvel promete agitar a Disney+, saiba o que esperar da série

    Estrelada por Kamala Khan, personagem muçulmana e pioneira nas HQs, Ms. Marvel estreia em 2022
    Por da Redação
    06/08/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Se 2021 provou algo para a indústria do entretenimento, é que a dobradinha Marvel e Disney+ é sucesso garantindo. Após Wandavision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki, um dos próximos títulos em live-action do MCU, e que já tem gerado muita antecipação por parte dos fãs da companhia dos quadrinhos, é Ms. Marvel aproveite e conheça a personagem aqui

    Muitas coisas já foram reveladas sobre a vindoura produção assinada por Kevin Feige, o poderoso chefão por trás das adaptações cinematográficas do estúdio. Por isso, que tal refrescar a sua memória e relembrar tudo o que já foi reportado sobre a nova série da plataforma de streaming do Mickey Mouse, que deverá ser mais um acerto da companhia?

    Logo de Ms. MarvelReprodução

    O enredo de Ms. Marvel

    Em Ms. Marvel, vamos acompanhar a jornada de Kamala Khan, uma tradicional adolescente muçulmana. Fã de super-heróis, especialmente da Capitã Marvel, ela precisa lidar com seus pais, amigos, além de outros dilemas da adolescência. 

    Embora isso já seja bastante para uma menina da sua idade, a responsabilidade de Kamala passa a aumentar quando ela descobre que ganhou poderes e terá a difícil tarefa de equilibrar o cotidiano de heroína — às escondidas, por sinal — com as obrigações de uma menina do ensino médio. 

    Segundo a sinopse oficial, divulgada pela Marvel, no final de 2020, também foi revelado que a jovem é uma moradora de Jersey City, é uma jogadora ávida e uma escritora de fanfics (narrativa de ficção escrita de fãs e para fãs). 

    Quem é a atriz que viverá a Ms. Marvel?

    Sem dúvida alguma, o elenco da nova série promete lançar muitas carreiras. Especialmente a da novata Iman Vellani, que interpreta a heroína-título, anunciada como estrela da produção em setembro de 2020. Nascida no Canadá e filha de imigrantes muçulmanos do Paquistão, este será o primeiro papel da atriz na televisão. E de quebra, a jovem ainda vai estrear nos cinemas reprisando a Ms. Marvel, em The Marvels, outro título do estúdio esperado para 2022

    Definitivamente, viver uma emblemática personagem para um dos maiores estúdios do planeta é a plataforma que muitos atores sonham em ter. Caberá à Vellani aproveitar a oportunidade com todos os seus poderes, dentro e fora das telas. 

    Iman Vellani interpretará a Kamala Khan/Ms. Marvel

    Iman VellaniReprodução

    Outros nomes do elenco da série

    Além de Vellani, o elenco também vai contar com Laurel Marsden (que viverá Zoe Zimmer, amiga de Kamala e a primeira pessoa que descobre os poderes da heroína), Aramis Knight (que viverá o combatente do crime Red Dagger), Saagar Shaikh (que viverá o irmão mais velho de Kamala, Amir Khan), Rish Shah (o inumano Kamran), Matt Lintz (o melhor amigo de Kamala), Zenobia Shroff (a mãe de Kamala) e Mohan Kapur (o pai de Kamala). 

    Completando o time, os atores Yasmeen Fletcher, Laith Nakli, Azhar Usman, Travina Springer, Nimra Bucha, Alyy Khan, e Alysia Reiner também foram escalados na série. No entanto, diferente dos nomes acima, seus personagens não foram divulgados à imprensa. 

    A produção de Ms. Marvel

    Dividida em duas etapas, a primeira parte das filmagens de Ms. Marvel foi inciada em novembro de 2020, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, segundo o site ComicBook.com. Já o restante da série foi gravado na Tailândia, embora, durante as filmagens, o elenco e a equipe da produção teve que enfrentar o aumento de casos da Covid-19 no país. 

    A filmagem tailandesa, sob a direção de Sharmeen Obaid-Chinoy, vencedora do Oscar pelos curtas-documentais Saving Face (2012) e Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão (2015), foi necessária para gravar os episódios quatro e cinco da primeira temporada. Os cenários foram construídos nas instalações do Studio Park, no sudeste da cidade de Bangkok, capital da Tailândia. 

    Além de Obaid-Chinoy, foi confirmado que a dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah, responsáveis pelo filme Bad Boys para Sempre, dirigiram o piloto e o último episódio da primeira temporada. Já Meera Menon, conhecida pelo título indie Farah Goes Bang, também dirigiu um dos seis episódios do primeiro ano. A produção de Ms. Marvel foi concluída em maio deste ano, de acordo com a Variety.

    Quanto aos roteiros da série, assim como a heroína-título, a Marvel aposta em outra novata para comandar a atração. Em 2019, a comediante e roteirista paquistanesa Bisha K. Ali foi anunciada como a roteirista-chefe e responsável pelos roteiros de Ms. Marvel. Ao seu lado, Freddy Syborn, que escreveu alguns episódios de Killing Eve, e A.C. Bradley, da animação What If...?, primeiro desenho da Marvel para a Disney+, também assinam a produção.

    Cena de Ms. MarvelReprodução

    O que esperar em Ms. Marvel?

    Anunciada na conferência da Disney, a D23, em 2019, ao lado de She-Hulk e Cavaleiro da Lua, Ms. Marvel fará parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Por isso, uma das principais teorias nutridas por fãs é que a heroína vivida por Kamala Khan inicie um movimento que traga outros heróis mais jovens para o MCU, como os Jovens Vingadores. Na internet, há muitas especulações que alguns atores da série devem ser incluídos em futuras produções do estúdio, mas, sem nenhuma confirmação até o momento.

    A teoria quanto aos Jovens Vingadores ganha ainda mais força quando notamos que muitos dos personagens pertencentes ao grupo original das HQs já foram escalados em atrações da Marvel. A arqueira Kate Bishop, interpretada por Hailee Steinfeld, será vista na série Hawkeye, outra produção da Disney+, estrelada por Jeremy Renner. Já Cassie Lang, interpretada por Kathryn Newton, já foi confirmada em Homem-Formiga 3: Quantumania. America Chavez, personagem que será incluída em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, escalou a atriz Xochitl Gomez no papel. E a lista segue.

    Embora Ms. Marvel não seja uma personagem do grupo dos vingadores, nada impede que ela seja inserida no conjunto. Especialmente se considerarmos que os roteiristas do MCU modificam alguns elementos das HQs para os filmes e as séries do estúdio. 

    Outra teoria, e a mais possível analisando o quadro de suposições discutidas pelos fãs, é que Carol Danvers, a Capitã Marvel, que nas telonas é interpretada por Brie Larson, faça uma participação especial na série. Especialmente porque Larson já foi confirmada em The Marvels. Assim, Danvers e Khan poderiam interagir antes de contracenarem juntas no aguardado filme para o próximo ano. 

    Quando Ms. Marvel estreia?

    Nesta semana, foi anunciado que Ms. Marvel terá sua estreia adiada. A informação é do colunista Matt Mitovich, do TVLine, site especializado em notícias do segmento televisivo. De acordo com Mitovich, “(...) é muito seguro presumir que a Sra. Marvel agora está no caminho certo para uma estreia no início de 2022”.

    Anteriormente, a produção estrearia neste ano. Embora o ano tenha sido atualizado, ainda não há uma data oficial para o lançado da série. A primeira temporada de Ms. Marvel terá seis episódios, que serão transmitidos pela Disney+.

    Confira cenas dos bastidores da primeira temporada de Ms. Marvel

    Veja mais