Muito além de The Crown, veja outras obras sobre a Princesa Diana

Lady Di foi a pessoa mais fotografada do mundo

15/11/2020 15h00

Por Daniel Reininger

Destaque da nova temporada da série da Netflix, The Crown, Princesa Diana é uma das pessoas mais influentes do século XX e, por isso, possui diversos filmes e séries sobre sua vida. Se você quer saber tudo de Lady Di, confira essas produções:

Diana Spencer

Mas antes, saiba um pouco mais sobre ela. Aristocrata, filantropa e ex-membro da Família Real Britânica após seu casamento com Charles, Príncipe de Gales, Diana nasceu em Sandringham, em 1º de julho de 1961. Era a terceira filha do 8º conde Spencer, ou seja, ela nasceu na alta aristocracia britânica.

Após uma juventude conturbada, Diana atraiu atenção do público após o anúncio do seu casamento com o príncipe de Gales, ocorrido em 1981. Ela imediatamente se tornou uma das pessoas mais famosas do mundo e um ícone da moda.

A sua trágica e inesperada morte ocorreu após um desastre automobilístico na cidade de Paris, em 1997, enquanto era perseguida por Paparazzi. Seu falecimento gerou grande comoção mundial e culminou em um amplo luto pelo Reino Unido. Seu funeral foi acompanhado por cerca de um milhão de pessoas em Londres.

Para conhecer Lady Di

Diana

O drama biográfico dirigido por Oliver Hirschbiegel, com roteiro de Stephen Jeffreys e baseado no livro Diana: Her Last Love, de Kate Snell, conta os últimos dois anos da vida de Diana, Princesa de Gales. O longa com Naomi Watts foca no seu divórcio do príncipe Charles e suas relações com o cirurgião cardíaco Hasnat Khan e com o empresário Dodi Fayed.

Onde Ver: Telecine Play e Globoplay

 

Diana - 7 Dias

O documentário de Henry Singer lançado em 2017 mostra os sete dias que precederam a morte da princesa Diana, em 1997, e investiga como ela se tornou uma figura tão importante para pessoas ao redor do mundo antes disso.

Onde Ver: Globoplay

 

The Story of Diana

A Netflix lançou o documentário The Story of Diana. São dois episódios de uma hora e vinte de duração sobre a vida da Princesa Di. A produção mostra a trajetória da mãe dos príncipes William e Harry e conta com testemunho do irmão e de pessoas próximas a Diana.

Onde Ver: Netflix

 

Lady Di: Suas Últimas Palavras

Em 1991, Diana participou de uma série de entrevistas secretas gravadas com sua permissão por um amigo próximo em nome do jornalista Andrew Morton, que escrevia um livro sobre Diana para revelar como era a vida para uma das mulheres mais fotografadas do mundo. A série mostra os pensamentos Diana, enquanto apresenta seu lado de uma história muito complicada.

Onde Ver: Netflix

 

A Rainha

Após a morte da princesa Diana, a rainha da Inglaterra, Elizabeth II (Helen Mirren), se vê diante de um impasse: ela terá de lutar contra velhas tradições reais se não quiser perder o carinho de seu povo. O primeiro-ministro Tony Blair (Michael Sheen), recém-eleito na época da tragédia, terá a difícil missão de mudar a visão da rainha, que não aceita as modernas opiniões de Blair, principalmente em relação às providências que deve tomar para o funeral de Lady Di.

Onde Ver: Fora de catálogo no momento.

 

Veja também:

The Crown: Conheça as versões dos personagens da série

The Crown tem sua temporada mais polêmica com Diana e Thatcher


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus