cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mulher-Maravilha 1984 será o maior filme de 2020; entenda

    O novo longa da DC Comics chega aos cinemas no dia 17 de dezembro
    Por Alexandre Dias
    24/11/2020

    Mulher-Maravilha 1984, sequência da amazona estrelada por Gal Gadot, chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de dezembro. O longa também terá sessões antecipadas já no dia 16 de dezembro, fazendo a alegria daqueles que estão ansiosos pela nova aventura.

    E ansiedade é pouco! A nova produção da DC Comics nas telonas promete não só abalar o universo de super-heróis, como ser o maior lançamento de 2020. Confira os motivos que provam o porquê a estreia será o melhor filme do ano:

    Expansão da mitologia

    O universo da Mulher-Maravilha é um dos mais ricos da DC, afinal, faz uma releitura da mitologia grega. A continuação será ambientada na década de 80 e traz a protagonista mais solitária. No entanto, o seu interesse amoroso supostamente morto, o piloto Steve Trevor (Chris Pine), retorna. 

    Ou seja, a produção vai abordar um tom nostálgico pelo período em que se passa - quem não ama os anos 80? -, inédito para esse mundo de heróis. Além disso, o mistério da volta de Trevor promete abrir um novo leque de possibilidades narrativas; o personagem possui a mesma aparência do primeiro longa, que é ambientado na Primeira Guerra Mundial. Portanto, é muito provável que alguma razão sobrenatural o traga de volta. Curiosidade é pouco para saber da revelação, não é mesmo?

    Não podemos esquecer os novos personagens: Maxwell Lord (Pedro Pascal), um executivo inescrupuloso que deve ser um dos antagonistas, e Barbara Ann Minerva (Kristen Wiig), uma arqueóloga que se transforma na Mulher-Leopardo. Essa última é uma das vilãs clássicas da Mulher-Maravilha e pelos trailers promete ser um desafio à altura da amazona. 

    Diversão garantida

    Patty Jenkins retorna à direção, o que nos garante cenas de ação empolgantes. Nos trailers, por exemplo, há trechos de uma perseguição que não é uma simples corrida de carros. A cena traz Diana e Trevor em cima dos veículos, alguns deles, literalmente, tanques de guerra. 

    A diversão também se estende para o fato da Mulher-Maravilha ser uma das personagens da DC ideais para a mistura de humor e drama. As prévias já revelaram alguns ótimos momentos de alívio cômico, como Trevor em uma sessão de troca de roupas. Quanto ao tom mais sério do longa, a própria premissa de mostrar a amazona mais solitária e sábia pelo passar dos anos é precisa para desenvolver as suas emoções. 

    Ação, risos e uma boa história... não tem como não se empolgar para ver nas telonas! 

    Retomada do DCEU 

    O longa será o primeiro a retomar a trajetória do universo cinematográfica da DC Comics, o DCEU, pós-pandemia. Com lançamentos previstos para 2021 e 2022 como o Snyder Cut, The FlashO Esquadrão Suicida e The Batman, há grandes chances de Mulher-Maravilha 1984 mexer com as estrutura dos super-heróis e trazer dicas para o futuro.

    A presença da Mulher-Leopardo é um possível indicativo disso. A grandeza da vilã deve ser guardada para outros projetos. Quem sabe a retomada da Legião do Mal, equipe de vilões formada por Lex Luthor (Jesse Eisenberg) introduzida em Liga Da Justiça?

    E vamos combinar, não há nada como ver filmes de super-heróis da Marvel e DC na tela grande. Mais do que uma sessão, é um verdadeiro evento. E com Mulher-Maravilha 1984 isso não será nem um pouco diferente. 

    Confira o trailer de Mulher-Maravilha 1984: