cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mulheres da Bósnia protestam contra filme de Angelina Jolie

    Por Da Redação
    14/10/2010

    A estreia de Angelina Jolie como diretora enfrenta seu primeiro impasse: o governo da Bósnia desistiu de liberar que o projeto de Jolie seja filmado no país. A autorização foi cancelada nesta quarta-feira (13/10).

    Segundo a imprensa local, a história de amor contada na ficção seria entre uma mulher e seu agressor. De acordo com o Hollywood Reporter, o governo da Bósnia voltou atrás na decisão após protestos de mulheres vítimas de estupro no conflito, que contestam a veracidade do roteiro e acusam de distorção da realidade vivida por tantas pessoas.

    A ministra da Cultura, Gavrilo Grahovac, disse que a autorização só será concedida novamente se a equipe de Jolie enviar um roteiro que apresente uma história diferente da que foi lida por alguém de confiança da ministra.

    A atriz Zana Marjanovic, escolhida recentemente por Jolie para protagonizar o filme, defende a produção. Para ela, o longa fala sobre amor, não sobre política. Oficialmente, o projeto de Jolie é descrito como “uma história de amor entre uma mulher bósnia e um homem sérvio, durante a Guerra".

    Atualmente, Jolie está filmando na Hungria e pretendia filmar na Bósnia em novembro.