cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mulheres fortes dominam as telas em 2021

    Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, selecionamos cinco estreias que revelam a potência feminina nos cinemas
    Por Da Redação
    08/03/2021 - Atualizado há 3 meses

    A representatividade feminina no cinema vem passando por avanços significativos, e filmes protagonizados por mulheres tem ganhado cada vez mais espaço nas telonas. Tramas de diversos gêneros e contextos reforçam a posição da mulher na sociedade ao contar histórias reais ou ficcionais. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, selecionamos cinco filmes com previsão de estreia para 2021 que revelam a potência feminina no entretenimento. 

    Viúva Negra

    A próxima grande estreia da Marvel, Viúva Negra, traz o retorno de Scarlett Johansson na pele da espiã que integrou a equipe dos Vingadores. Ambientado depois de Capitão América: Guerra Civil, o thriller de ação explora o vasto passado de Natasha Romanoff e confronta as questões de sua vida que foram deixadas para trás. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Natasha contará com a ajuda de antigos companheiros para deter novas ameaças. Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour também integram o elenco do longa.

    Continua após o anúncio

    Nomadland

    Um dos favoritos ao Oscar 2021, Nomadland é ambientado alguns anos após a crise econômica de 2008 e acompanha Fern (Frances McDormand), que viaja com sua van pelos Estados Unidos depois da morte do seu marido e do fechamento da fábrica que sustentava sua cidade. Sua jornada revela a importância da humanidade, as dores da solidão e a necessidade dos recomeços. A direção é assinada pela chinesa Chloé Zhao, que ganhou o Globo de Ouro pelo trabalho, na premiação realizada em 28 de fevereiro.  

    Respect - A História de Aretha Franklin

    A trajetória de um dos grandes ícones da música mundial será revelada em Respect - A História de Aretha Franklin. Jennifer Hudson dará vida à rainha do soul, que foi a primeira mulher a entrar no Rock and Roll Hall of Fame. A cinebiografia acompanha o crescimento da carreira de Aretha desde a infância, quando cantava no coral da igreja, até sua ascensão como renomada artista internacional. Outras faces da cantora vencedora de oito Grammys também são abordadas pela narrativa, como sua luta pelos direitos civis e das mulheres.  

    Continua após o anúncio

    Um Lugar Silencioso – Parte II

    Estrelada por Emily Blunt, a sequência do filme de terror Um Lugar Silencioso promete novos acontecimentos eletrizantes para a família Abbott. Depois dos eventos traumáticos revelados no primeiro longa, Evelyn e seus filhos seguem na luta para sobreviver em silêncio. Ao se aventurar pelo desconhecido, eles percebem que as criaturas que os caçam pelo som não são as únicas ameaças. Dirigido por John Krasinski, Um Lugar Silencioso - Parte II traz ainda Cillian Murphy e Djimon Hounsou no elenco.  

    Cruella

    Uma das vilãs mais icônicas da Disney, Cruella de Vil está prestes a ganhar um filme só seu. Protagonizado por Emma Stone, o live-action é ambientado na Londres dos anos 1980 e promete revelar os mistérios por trás da raiva que a personagem sente pelos indefesos cãezinhos dálmatas. A produção é dirigida por Craig Gillespie e traz no elenco Paul Walter Houser, Emma Thompson, Dev Patel e Mark Strong