cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Museu do Futebol retoma programa Cinema no Museu

    Por Da Redação
    13/04/2010

    Quem for ao Museu do Futebol, a partir das 15h do próximo sábado (17/4), irá conferir uma novidade. Trata-se do programa Cinema no Museu, que, após uma edição de sucesso, no ano passado, volta a unir cinema e esporte em um único lugar.

    O Cinema no Museu faz parte da programação especial que a instituição está preparando para a Copa do Mundo de 2010. Neste semestre, serão exibidos filmes que tenham relação com o evento futebolístico mais famoso do mundo.

    Duelo de Campeões, dirigido por David Anspaugh e protagonizado pelo ator Gerard Butler (Caçador de Recompensas), foi o filme escolhido para a abertura do programa. A trama mostra um grupo de jovens, da provinciana cidade de St. Louis, nos EUA, que se une em torno de um grande e heróico objetivo: embarcar para o Brasil para participar da Copa de 1950. A oportunidade bate à suas portas quando acontece na cidade um teste seletivo para escolher os jogadores da equipe norte-americana de futebol. Forma-se um grupo de jovens obstinados, disposto a provar que os EUA podem fazer bonito no mundial.

    Localizado no Estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo, o Museu do Futebol é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo, que tem como missão investigar, divulgar e preservar o futebol como manifestação cultural brasileira.

    A entrada para a sessão de cinema é gratuita.