cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Música de 'Encanto' quebra recorde, mas fica de fora do Oscar

    'We Don't Talk About Bruno' alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100, mas não foi indicada à premiação
    Por Redação
    09/02/2022 - Atualizado há 4 meses

    Na última terça-feira (08), após o anúncio dos indicados ao Oscar 2022, os fãs da animação Encanto estranharam a ausência de "We Don't Talk About Bruno", a música mais famosa do filme na categoria Melhor Canção Original. 

    Mesmo após quebrar um recorde ao alcançar o primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 e ultrapassar os sucessos "Colors of the Wind", de Pocahontas, e "Let It Go", de Frozen, a música ficou de fora da corrida pela estatueta. 

    No lugar dela está "Dos Oruguitas", outra música composta por Lin-Manuel Miranda que compõe a trilha sonora original da animação.  

    Qual o motivo?

    Segundo informações da Entertainment Weekly, "We Don't Talk About Bruno" não compete ao Oscar pois seu sucesso estrondoso ainda não era muito aparente quando a Disney enviou à Academia a canção escolhida para integrar a lista. 

    Além disso, "Dos Oruguitas" é considerada a música que concentra todo o lado emocional da animação, algo que pode ser atrativo aos votantes da premiação. 

    "É provavelmente a parte mais crítica da narrativa musical em todo o filme, porque tem a ver com a história da família e Mirabel entendendo sua avó", disse o diretor Byron Howard ao The New York Times

    Se vencer, essa será a primeira canção de língua não inglesa da Disney a vencer a categoria de Melhor Canção Original. 

    Encanto

    Com direção assinada por Byron Howard e Jared Bush, Encanto tem todas as canções assinadas por Lin-Manuel Miranda, diretor de Tick, Tick... Boom!

    Na trama, todos os membros da família Madrigal possuem dons especiais, menos a doce Mirabel, uma jovem de 15 anos que busca uma forma de salvar a magia e desvendar alguns mistérios envolvendo sua família. 

    Assista ao trailer oficial:

    Veja também: