Musicais para assistir enquanto espera por In The Heights

Os melhores musicais para curtir no final de semana

18/09/2020 11h00

Por Sara Alves

Se não fosse pela pandemia causada pelo novo coronavírus, muitos filmes que estávamos ansiosos para assistir já teriam sido lançados. Entre as produções que precisaram ser adiadas para 2021 está In The Heights (no Brasil intitulado de Em Um Bairro De Nova York), a adaptação cinematográfica do famosíssimo musical da Broadway de Lin-Manuel Miranda, conhecido por Hamilton, O Retorno De Mary Poppins, a trilha sonora de Moana, entre outros.

Com roteiro de Quiara Alegría Hudes e direção de Jon M. Chu (Podres De Ricos), a trama segue os moradores de um bairro majoritariamente latino chamado Washigton Heights.

Infelizmente quem estava ansioso pela produção se decepcionou com a nova espera, por isso separamos alguns musicais para te manter entretido enquanto aguarda por In The Heights. Confira:

The Wonders - O Sonho Não Acabou (That thing you do!)

Divertido e com gostinho de Sessão da Tarde, o filme dirigido por Tom Hanks conta a história de uma banda de uma pequena cidade da Pensilvânia, que faz sucesso após a canção "That thing you do!" se tornar um hit no país. Com um elenco cativante, a obra se inspira na beatlemania para falar sobre relações e o mundo da música.

Onde assistir: Telecine Play

La La Land - Cantando Estações

Chamando todos os la la landers! Chamando todos os la la landers! Um dos musicais mais famosos dos últimos anos, La La Land homenageia a era de ouro dos musicais no cinema, falando sobre sonhos e os obstáculos da vida artística. Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, e o pianista Sebastian (Ryan Gosling) tentam a vida em Los Angeles e iniciam um romance enquanto conciliam suas vidas às carreiras. Indicado a 14 Oscars, o filme levou 6 estatuetas para casa e é uma obra imperdível. Com uma trilha sonora maravilhosa, coreografias e figurinos de tirar o fôlego, La La Land é um deleite para qualquer fã do gênero. A sequência de abertura é excepcional.

Onde assistir: Netflix e Telecine Play

Sing Street: Música E Sonho 

Na Dublin de 1980, Conor (Ferdia Walsh-Peelo) é o novato da escola, incomodado por um valentão e lidando com problemas em casa, ele acaba se apaixonando por uma garota (Lucy Boynton) que mora em frente à sua escola.

Para impressioná-la, ele diz que tem uma banda e que gostaria de chamá-la para um videoclipe. Porém, após a garota aceitar o convite, Conor, que na verdade não tem banda nenhuma, precisa arranjar pessoas para criar um grupo musical de verdade. Com um enredo encantador, personagens carismáticos, trama divertida e uma trilha sonora nota 10, a obra de John Carney é conquistadora. Por meio da música, os personagens aprendem a lidar com seus sonhos, emoções e problemas da juventude.

Onde assistir: HBO Go

Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again)

Depois de ser abandonada pelo namorado (Adam Levine), que era seu companheiro na composição de músicas e resolveu largar tudo para fechar contrato com uma gravadora de Nova York, Gretta (Keira Knightley) acaba tendo a sorte de esbarrar em um produtor musical (Mark Ruffalo) que depois de a ver tocando em um bar, tem certeza que ela pode fazer sucesso com seu talento. Também de John Carney (Sing Street), o filme conta com uma ótima trilha sonora e uma trama despretensiosa que conquista rapidamente. Aquele tipo de obra gostosa para assistir enquanto relaxa no sofá. Além disso, traz uma doce mensagem de como a música é significativa na vida das pessoas. O elenco também conta com Hailee Steinfeld (A Escolha Perfeita 2) e James Corden (Cats).

Onde assistir: Amazon Prime Video e Telecine Play

Moulin Rouge - Amor Em Vermelho 

Escrito e dirigido por Baz Luhrmann (responsável por The Get Down, Romeu + Julieta, O Grande Gatsby (2013), etc.), Moulin Rouge conta a história de Christian (Ewan Mcgregor), um jovem escritor com muito talento para poesia, que se apaixona pela cortesã Satine (Nicole Kidman). Recheado de mashups e reinvenções de canções famosas, como Like a Virgin, da Madonna, e Your Song de Elton John (uma das versões mais bonitas da música e uma das melhores cenas do filme), o musical é uma obra extravagante, emocionante e arrebatadora. As excelentes performances de Nicole e Ewan deixam o romance proibido e a busca pela liberdade ainda mais fascinantes. Moulin Rouge venceu 2 Oscars de suas 8 indicações e levou 3 Globos de Ouro.

Onde assistir: Looke e Google Play Filmes

Rocketman

Com performances exuberantes, a cinebiografia de Elton John é uma ótima pedida para qualquer fã de musicais, seja conhecedor da carreira do cantor ou não. No filme, seguimos toda a vida de Elton, desde sua infância sem a presença do pai, até o auge de sua carreira, incluindo os altos e baixos de seus vícios.

Taron Egerton se entrega completamente ao papel principal, sendo chocante que não tenha sido indicado na categoria de melhor ator no Oscar. Isso aconteceu principalmente pelo fato de o filme ter sido lançado longe da famosa "corrida do Oscar", tendo suas primeiras exibições em Cannes, no começo do ano. Ainda sim, foi uma das melhores performances masculinas de 2019, merecendo ser reconhecida. O filme levou o Oscar de Melhor Canção Original para casa e 2 Globos de Ouro, o de Melhor Ator em Comédia ou Musical e Melhor Canção Original.

Emocionante, com um figurino de primeira, excelente trilha sonora e um ritmo envolvente, Rocketman é uma ótima produção e que dificilmente não agradará, além de combinar muito com o cinebiografado.

Onde assistir: Telecine Play

Moana 

Indicada a 2 Oscars e 2 Globos de Ouro, a primeira animação da lista é Moana (Auli'i Cravalho), que conta a jornada de uma garota muito corajosa, filha do chefe de uma tribo, que tem como ancestrais uma grande linhagem de navegadores. Porém, por conta de muitas vidas perdidas no mar, o pai de Moana a proíbe de chegar perto da água, mas decidida a enfrentar uma maldição que afeta a todos, ela se aventura nas águas ao lado de um semideus (Dwayne Johnson). Delicada, emocionante e com mensagens lindas, Moana é o tipo de animação que enfeitiça e mora no coração.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Duas Garotas Românticas (Les Demoiselles de Rochefort)

A produção francesa de 1967 é situada na cidade de Rochefort e acompanha duas irmãs gêmeas, Delphine (Catherine Deneuve) e Solange (Françoise Dorléac). Elas ensinam música e dança para crianças, mas desejam partir para Paris em busca de aventuras. Antes, elas topam participar de uma apresentação musical em um importante evento da cidade, no entanto, serão surpreendidas ao esbarrarem com o amor. Uma história simples contada com charme, boas músicas e coreografias de encher os olhos.

Onde assistir: Telecine Play

Cantando Na Chuva (Singin' in the rain)

Um dos maiores clássicos do gênero, é impossível esquecer de Cantando na Chuva quando falamos de musicais. Envolvente, divertido e encantador, o filme segue um ator (Gene Kelly) do cinema mudo que precisa se adaptar à transição para o cinema falado na Hollywood de 1927. Ele também precisa lidar com mudanças quando conhece Kathy, a novata que substituirá a voz de sua companheira de elenco, que não sabe cantar. Canções, cenários, personagens e coreografias inesquecíveis.

Onde assistir: Google Play Filmes e Itunes

Sing - Quem Canta Seus Males Espanta 

Com vozes de nomes muito conhecidos do cinema, como Matthew McConaughey (Magnatas Do Crime), Scarlet Johansson (Viúva Negra), Jennifer Hudson (Dreamgirls - Em Busca De Um Sonho), Reese Witherspoon (Legalmente Loira), Taron Egerton (Rocketman) e outros, a emocionante animação tem seu pontapé inicial quando o coala Buster Moon (Matthew) cria uma competição musical para tentar salvar seu amado teatro. Por conta de um mal entendido, a competição acaba chamando a atenção de diferentes tipos de personalidades e terá um papel importante na vida de muitos.

Onde assistir: Google Play Filmes e Itunes

A Noviça Rebelde (The Sound of Music)

Vencendo 5 Oscars em 1966, sendo 2 deles alguns dos principais da noite, como Melhor Filme e Melhor Direção, A Noviça Rebelde nos apresenta Maria (Julie Andrews), uma noviça de um convento na Áustria do fim dos anos 30, que não consegue se adaptar as rígidas regras do local e por isso acaba indo para a casa do viúvo Capitão Von Trapp, que tem sete filhos e precisa de uma governanta. Lá ela exerce o cargo de forma alegre, ganhando a confiança e amor das crianças, mas a família logo precisará lidar com momentos mais complicados e perigosos, como a presença do nazismo no território austríaco.

Um dos musicais mais encantadores do cinema, A Noviça Rebelde mostra como a música, o amor e o companheirismo podem mudar vidas, cenários e experiências.

Onde assistir: Google Play Filmes e Looke

Mamma Mia! 

Existem pessoas que não assistiram Mamma Mia? Se sim, onde elas se escondem? O que comem? Mas... se você fizer parte desse seleto grupo de pessoas, aqui vai a indicação: A obra musical com grandes estrelas como Meryl Streep (O Diabo Veste Prada), Colin Firth (Kingsman - Serviço Secreto), Pierce Brosnan ( 007 - Um Novo Dia Para Morrer), Amanda Seyfried (Os Miseráveis (2012)), Stellan Skarsgard (Thor: O Mundo Sombrio), entre outros, é famosa principalmente por ter um trilha sonora composta apenas pelos sucessos do grupo sueco ABBA. Divertido e leve, Mamma Mia! nos apresenta Sophie (Seyfried), que está prestes a se casar, e convida os três ex-namorados da mãe (Streep) para a festa, na esperança de descobrir qual deles é seu pai.

Onde assistir: Telecine Play

A Escolha Perfeita 

Com canções modernas, mashups e competições de música no mundo do Acapella, A Escolha Perfeita é uma obra super divertida e descompromissada. Acompanhamos Becca (Anna Kendrick), que ao iniciar a faculdade decide entrar em um grupo de Acapella após fazer um trato com o pai. Ela acaba conhecendo garotas de personalidades diversas e muitas peculiaridades. Apesar de os três filmes da franquia serem animados e terem ótimas performances musicais, esse é com certeza o melhor.

Onde assistir: Netflix, Telecine Play e Amazon Prime Video

Chicago 

Com todo o glamour que a ambientação dos anos 1920 pode oferecer, a trama de Chicago apresenta duas assassinas (Catherine Zeta-Jones e Renée Zellweger) que aguardam julgamento competindo pelo espaço na mídia e seus momentos de fama, enquanto o advogado Billy Flynn (Richard Gere) faz de tudo para explorar os holofotes de ambos os casos. Foi indicado a 13 Oscars e levou 6 estatuetas.

Onde assistir: Google Play Filmes e Youtube Movies

Bônus

Crazy Ex-Girlfriend

A categoria bônus não é de um filme e sim uma série. Em Crazy Ex-Girlfriend, Rebecca Bunch, uma advogada bem sucedida de Nova York, decide em um impulso se mudar para a pequena cidade de West Covina, onde mora o ex-namorado Josh Chan, que esbarrou com ela durante uma viagem.

Uma das dramédias mais originais dos últimos anos, a série pode soar boba ou até problemática por conta da sinopse e título, mas é muito mais que isso. Com canções e alívios cômicos, Rachel Bloom (criadora, compositora e protagonista da série) encontra uma forma genial para falar de assuntos sérios como saúde mental, transtornos emocionais, relacionamentos, terapia, sexualidade e padrões sociais.

A trama é divertida, os personagens complexos e o roteiro cheio de camadas, sempre explorando algo a mais a cada novo plot. Mesmo com alguns altos e baixos durante suas quatro temporadas, com irreverência (e muitas referências), Crazy Ex-Girlfriend é imperdível para fãs de musicais e comédia. Além disso, para quem chegar até o fim dos episódios, há um especial com as melhores músicas da série, performadas ao vivo pelo elenco. Rachel Bloom levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical em 2016.

Onde assistir: Netflix


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus