cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mutum será exibido em Toronto

    Por Da Redação
    22/08/2007

    Foi divulgada a lista completa dos filmes selecionados para a 32ª edição do Festival Internacional de Toronto. O brasileiro Mutum, dirigido por Sandra Kogut, é uma das produções escolhidas e integra a mostra North American Premiere. Além disso, a co-produção entre Brasil e Argentina O Passado, de Hector Babenco, será exibida no evento, além de O Banheiro do Papa. Este último filme, co-produção entre Brasil, Uruguai e França, integra a mesma mostra de Mutum. Na última semana, o longa-metragem ganhou seis Kikitos no Festival de Cinema de Gramado.

    Dentre os destaques do cinema internacional selecionados para o evento, as esperadas novas produções de cineastas aclamados estão na lista. Cassandra's Dream, de Woody Allen, é um dos destaques, assim como Eastern Promises, de David Cronenberg; Elizabeth: A Era de Ouro; Angel, do cultuado cineasta francês François Ozon (O Tempo que Resta); I'm Not There, de Todd Haynes; Lust, Caution, de Ang Lee; Redacted, de Brian De Palma; e Reservation Road, novo longa dirigido pelo escocês Terry George (Hotel Ruanda).

    O 32º Festival Internacional de Toronto será realizado no Canadá de 6 a 15 de setembro. No total, serão exibidas 349 produções, oriundas de 55 países. Confira no site oficial do evento a lista dos filmes selecionados.