cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Mutum será exibido no Festival de Nova York

    Por Da Redação
    18/09/2007

    O longa-metragem brasileiro Mutum, da diretora Sandra Kogut, irá participar da 45ª edição do Festival de Nova York, no Lincoln Center, neste fim de semana. A produção já foi exibida no Festival Internacional de Cinema de Toronto e na Quinzena de Realizadores de Cannes, considerada uma das duas principais mostras paralelas à competição.

    Mutum já foi elogiado pelo jornal nova-iorquino The Village Voice. O jornalista Ed Gonzalez disse que há uma grande variedade de filmes argentinos na programação do Festival de Nova York, mas é o representante brasileiro Mutum que se destaca. Ele ainda afirmou que o Brasil reina supremo e o filme de Sangra Kogut foca de forma lúcida na brutal aflição que a pobreza do sertão brasileiro provoca em um menino e sua família.

    O filme é baseado na obra Campo Geral, de João Guimarães Rosa. Mutum é um lugar isolado no sertão de Minas Gerais, onde se passa a história do menino Thiago e sua família. O filme mostra, sob o olhar infantil de Thiago, o mundo nebuloso dos adultos, com suas traições, violências e silêncios. O lançamento comercial está previsto para 15 de novembro.