cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Não espere receber um autógrafo do ator Bruce Willis

    Por Da Redação
    20/03/2008

    E nem dos atores Tobey Maguire (Homem-Aranha), Joaquin Phoenix (Os Donos da Noite), Renée Zellweger (Leatherheads), Scarlett Johansson (New York, I Love You! ) e Julie Andrews (Encantada). Isso porque eles estão entre os dez artistas que menos deram autógrafos de acordo com a revista Autograph Magazine. E isso não se deve a falta de fãs das estrelas.

    Tobey Maguire geralmente aparece no topo da lista e o editor da revista, Steve Cyrkin, explica o porquê: "ele não gosta de assinar e é inacessível aos fãs". O editor ainda diz que o Homem-Aranha não só não gosta, mas como se orgulha de não ter sua assinatura em papéis dados a estranhos. Apesar dessas demonstrações de descaso com os fãs, o autógrafo de Maguire é um dos mais caros a ser vendido na internet: cerca de US$250.

    Entre as outras desculpas que os artistas dão para não dar autógrafos, está a de não entender o "por que é preciso dar autógrafo", de Joaquin Phoenix e o fato de se "assinar para um, tenho que assinar para todos", de Julie Andrews.

    Quanto mais os fãs procuram os autógrafos, mais os artistas se sentem incomodados em dá-los, portanto os fãs devem prestar atenção na maneira em que abordam seus ídolos. O livro Celebrity Black Book, de Jordan McAuley, serve como guia para entrar em contato com os artistas pela rede mundial de computadores. "Não fornecemos e-mails privados, porque não é a melhor via para conseguir algo deles, e, além disso, assim que descobrem, mudam imediatamente de endereço eletrônico", informou o escritor.

    Ainda de acordo com McAuley, essa forma de comunicação cria um convívio social entre os fãs e ídolos.
    "Nos doze anos que trabalho nisto, ninguém se queixou de figurar em minhas listas. De fato, alguns famosos e seus representantes entram em contato conosco para se assegurarem de que a informação oferecida é correta", afirmou.