cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    "Não farei Os Vingadores 2 sem Robert Downey Jr.", diz Joss Whedon

    Os Vingadores 2 tem estreia marcada para 2015.
    Por Felipe Minozzi
    06/06/2013

    Joss Whedon veio a público reforçar a ideia de que dificilmente haverá um segundo Os Vingadores sem Robert Downey Jr., estrela maior do primeiro filme.

    Em entrevista ao Daily Beast, o diretor afirmou que não imagina Os Vingadores 2 sem o Homem de Ferro estabelecido nos cinemas: "Não tenho nenhuma intenção de fazer 'Os Vingadores 2' sem ele. E não acho que vão me pedir para fazer isso".

    Por outro lado, uma outra frase sua reforça ainda mais a política da Marvel de priorizar o personagem, e não o ator que o vive: "Ele é o Homem de Ferro do mesmo modo que Sean Connery era James Bond". Todos sabemos que James Bond tem diversos rostos, ganhos ao longo dos 50 anos da franquia. Por que o Homem de Ferro não pode seguir o mesmo caminho?

    Mesmo não tendo assinado contrato para estrelar o segundo longa da super-equipe, Downey Jr. é dado como certo na produção, visto que o negócio é tão rentável para ele quanto para o estúdio.

    "Não acho que seja do meu interesse, do interesse da Marvel, ou do interesse dele, e acredito que tudo vai dar certo. Mas sei que isto é Hollywood e que você segue o fluxo. Você tem que estar pronto para o inesperado", completou Whedon.

    O ator levou R$ 50 milhões em Os Vingadores, salário extremamente mais alto que o resto do elenco, e rumores dizem que ele só estaria disposto a aceitar o próximo contrato se o valor for igual ou maior.

    Para nós, reles mortais, resta apenas aguardar os próximos capítulos dessa novela.