Não Vamos Pagar Nada arranca risadas em meio a críticas sociais relevantes

História retrata o Brasil com um olhar ácido, mas esperançoso, como foco na desigualdade

14/10/2020 09h30

Por Daniel Reininger

Baseado na peça italiana criada por Dario Fo, Não Vamos Pagar Nada, nova comédia nacional estrelada por Samantha Schmutz (Vai Que Cola - O Filme), chega aos cinemas nessa semana.

Opinião

"Não Vamos Pagar Nada parece ter adivinhado a crise de 2020, com a volta da inflação. A comédia faz piada com a situação vivida principalmente nos anos 80 e 90, mas não poderia ser mais atual. Com críticas sociais relevantes, o filme é praticamente um único sketch de 90 minutos que faz rir, mas também gera reflexões profundas.

Não que essa fosse a intenção original do longa, mas a situação atual do país gera isso inadvertidamente, o que se torna um ponto positivo para a comédia nacional estrelada por Samantha Schmutz (Vai Que Cola - O Filme), com estreia marcada para essa semana nos cinemas. Com humor e leveza, o longa acompanha a dona de casa Antônia, que faz malabarismos para viver com pouco dinheiro sem perder o bom humor, mas que, sem querer, causa uma revolução no mercado."

Confira a crítica completa

Sinopse

A vida não está fácil pra ninguém e a grana é cada dia mais curta para Antônia, que está desempregada. Mas ela não perde o senso de humor nem quando se mete numa enorme enrascada. Indignada com o aumento dos preços no único mercado do bairro, que ainda por cima não aceita mais fiado, a dona de casa arma um escândalo e acaba contagiando os outros clientes que, como ela, estão sem dinheiro para pagar a conta. Num grito de guerra, eles avisam: "Nós não vamos pagar nada!". Na confusão, Antônia se empolga e também leva tudo o que vê pela frente: legumes, verduras, frutas e até alpiste e carne enlatada para... cachorro. Agora, ela vai precisar de muito jogo de cintura para esconder essa loucura do marido, que é todo certinho e, ainda, driblar os policiais que investigam o caso.

Trailer 

Elenco e direção

Com direção do premiado diretor de teatro João Fonseca e roteiro de Renato Fagundes, a produção é de A Fábrica, com coprodução da Globo Filmes. Além de Samantha e Edmilson, o elenco também traz Flávia Reis, Leandro Soares, Fernando Caruso e Flavio Bauraqui.

Não Vamos Pagar Nada chega ainda esse ano aos cinemas, com distribuição da H2O Films.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus