cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    NASA explica a nova forma de vida que descobriu

    Por Da Redação
    03/12/2010

    Como noticiamos há dois dias, a NASA avisou que faria um pronunciamento oficial nesta quinta-feira (2) sobre uma nova forma de vida que tinha achado. Obviamente, isso mexe com o imaginário de todo cinéfilo, acostumado a ver filmes com anúncios sobre descobertas extraterrestres. A novidade pode não ser um alienígena da forma que esperávamos, mas não deixa de ser interessante.

    O suposto visitante de outro planeta é uma bactéria que consegue viver no arsênico, substância teoricamente letal para a vida - ao menos, a terráquea. Ela foi achada em um lago na Califórnia e é a primeira forma de vida conhecida a ter esse tipo de resistência. O arsênico é fundamental para a sua sobrevivência e participa efetivamente do seu ciclo vital. Os cientistas classificaram a descoberta como "vinda do paraíso".

    Segundo a cientista especializada em astrobiologia Pamela Conrad, essa descoberta obriga a revisão de todas as certezas sobre o que é necessário para um ser vivo se sustentar. Existe a possibilidade do organismo ter vindo de outro lugar do universo onde esse tipo de necessidade para perdurar foi requisitada.

    Será que teremos apenas essa bactéria conseguindo viver dessa forma? Em caso negativo, talvez tenhamos que viver uma situação como as dos filmes-catástrofe em breve...