cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Nebraska: Alexander Payne defende filme em preto e branco

    Filme tem estreia nacional prevista para 31 de janeiro de 2014
    Por Ana Carolina Addario
    21/11/2013

    Um dos lançamentos mais elogiados do ano, o road movie quixotesco Nebraska é dono de uma peculiaridade bastante incomum atualmente: foi rodado em preto e branco. E para quem tem dúvidas sobre o gênero nos dias de hoje, o diretor Alexander Payne (Os Descendentes) afirma que este é o grande diferencial de seu filme, que tem estreia nacional prevista para 31 de janeiro de 2014.

    + Confira a lista dos favoritos ao Oscar 2014

    "Os executivos com quem trabalhei realmente queria que eu filmasse em preto e branco, mas a produtora tinha dúvidas sobre a escolha pelo medo de que o longa caísse numa espécie de gueto artístico que não se comunicasse com o público geral", revelou o diretor ao jornal The Canadian Press.

    Embora contrariado, Payne acabou produzindo uma versão colorida do filme, para a qual o diretor não pretende dar outro destino senão a gaveta de seu escritório. "Fiz uma versão colorida do filme, mas espero que ninguém veja. Há elementos no roteiro, na austeridade dos personagens e da paisagem que só poderiam ser transmitidos em preto e branco", defendeu.