cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Neill Blomkamp não dirigirá O Hobbit

    Por Da Redação
    24/06/2010

    Foi noticiado no domingo (20/6), aqui no Cineclick, que o cineasta Neill Blomkamp (Distrito 9) assumiria a direção de O Hobbit. Porém, uma fonte próxima à revista New York, uma fonte dentro da agência WME, responsável por gerenciar a carreira do diretor, afirmou que Neill não foi procurado pela Warner nem pela MGM e, no momento, ele está concentrado em uma nova ficção científica, chamada Elysium.

    O Hobbit é baseado no livro homônimo do escritor britânico J.R.R. Tolkien e é um prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história mostra o pacato hobbit Bilbo Bolseiro, que participa, a príncipio contra sua vontade, de uma aventura ao lado do mago Gandalf, do anão Thorin Escudo-de-Carvalho e sua comitiva de anões, para resgatar o trono e o tesouro de Thorin, roubado pelo temível dragão Smaug. Nessa trajetória, o hobbit encontra o anel, que dá origem à trilogia de O Senhor dos Anéis.

    Apesar desse impasse sobre quem irá dirigir o longa, após o anúncio da saída de Guillermo del Toro, as audições de elenco já estão sendo feitas, além da pré-produção, que também está sendo realizada. Se tudo correr como se deve e a MGM livrar-se dos problemas financeiros, O Hobbit  poderá ter um diretor confirmado e começará a ser filmado no início de 2011.

    Para os fãs da Terra Média, o negócio é esperar e cruzar os dedos.