cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Netflix anuncia diretor para comandar série sobre Ayrton Senna

    Atração será uma das maiores produções já realizadas pela plataforma no Brasil

    Por Thamires Viana
    01/08/2022 - Atualizado há 17 dias

    Segundo informações da Variety, Senna, minissérie da Netflix que aprofundará a vida de Ayrton Senna, maior piloto brasileiro de Fórmula 1, será dirigida por Vicente Amorin, diretor que comandou o longa A Princesa da Yakuza em 2021. 

    Produzido pela Gullane em parceria com a família de Senna, o projeto já está em preparação e promete ser um dos maiores já realizados pela plataforma em terras brasileiras.

    “Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói, o Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu”, disse Amorim em comunicado à imprensa.

    A minissérie será ficcional e terá oito episódios que abordarão “a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo”, anunciou o serviço de streaming nesta segunda-feira (01).

    “Vamos colocar o público no banco do motorista, com Senna, em cada um dos carros que ele dirigiu e tentar revelar sua genialidade e, ao mesmo tempo, tentar entender o homem, abrir uma janela para sua vida pessoal, seus desafios e sua carreira incrivelmente vitoriosa em um esporte manipulado contra não-europeus”, acrescentou o cineasta. 

    Senna ainda não tem informações oficiais sobre o elenco e nem data de estreia para chegar à Netflix. 

    Veja também: