Netflix cria seleção de conteúdos LGBTQ+ em mês do orgulho

O serviço realizou pesquisa que aponta que os conteúdos ajudam a criar empatia entre os espectadores

10/06/2020 18h15

Por Thamires Viana

A Netflix divulgou nesta quarta-feira (10) os dados de uma pesquisa realizada em parceria com a GLAAD, orgão que trabalha para compartilhar histórias que aceleram a aceitação, e constatou que alguns dos programas com abordagem LGBTQ+ estão ajudando a criar empatia entre os espectadores.

A pesquisa apontou que cerca de 80% dos brasileiros que não se identificam como LGBTQ+ disseram que séries como Elite e Sex Education ajudaram a melhorar o relacionamento com pessoas da comunidade em suas próprias vidas. Assim como as séries, personagem como Casey de Atypical e Robin de Stranger Things, também se destacaram entre as respostas.

Os dados também revelaram que a maioria dos participantes LGBTQ+ sente que o entretenimento reflete sua comunidade com mais precisão agora do que há dois anos. No entanto, algumas áreas importantes ainda precisam ser aprimoradas em contar histórias queer significativas, entre elas as narrativas com pais e famílias LGBTQ+, maior diversidade racial e situações que abordem a imagem corporal.

Pensando nisso, a plataforma criou uma seleção de conteúdos LGBTQ+ para celebrar o mês do orgulho, reunindo séries, documentários e filmes para abrir seu coração e encontrar mais personagens para amar.

A página Netflix.com/Orgulho traz listas como: Orgulho de ser LGBTQ+, Séries LGBTQ+ aclamadas pela crítica, Adoro uma diva e LGBTQ+ para famílias.

Veja também:  

Conteúdos LGBTQ+ que você precisa conhecer no streaming


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus