cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Netflix divulga elenco da nova série Sandman

    Tom Sturridge é o protagonista da nova série
    Por Duda Smilari
    28/01/2021 - Atualizado há 3 meses

    A Netflix está produzindo a nova série Sandman, inspirada nas histórias em quadrinhos feitas por Neil Gaiman na década de 80. A narrativa aborda as aventuras de Sonho, que é uma representação personificada dos sonhos humanos. O quadrinho fez muito sucesso por ter um estilo melancólico e intelectual único. Além disso, a série promete representar de forma fiel a obra.  

    O elenco foi divulgado por meio de tweets na página oficial norte-americana do canal de streaming. Foram várias surpresas, entre elas o ator Tom Sturridge, conhecido por seu papel de Jake na série SweetBitter, que será o protagonista Sonho. 

    Veja os posts oficiais

    O quadrinho

    A trama é desenvolvida a partir do ponto de vista de Sonho, também conhecido como Morpheus ou Sandman, um dos Perpétuos, que são as representações de aspectos humanos, como Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. 

    Sonho, inicialmente, é preso por um grupo de humanos que almejavam prender sua irmã mais velha, Morte, para que se tornarem imortais, mas acabam pegando o protagonista.  

    Continua após o anúncio

    O que esperar da série

    Sandman tem características únicas. Ao invés de ação, o quadrinho é mais melancólico e contemplativo. Por esse motivo, acarreta uma ansiedade por parte dos fãs sobre como a Netflix levará uma história tão densa para as telas. Em uma entrevista dada em setembro de 2019, Gaiman, diretor da série Sandman, tranquilizou os fãs ao afirmar que o seriado seguirá a história conhecida dos quadrinhos.

    Sandman contará com GaimanAllan Heinberg (Mulher-Maravilha, Grey’s Anatomy) como roteiristas. David S. Goyer (Batman Begins) será o produtor executivo da série.