cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Netflix financia bolsa de estudos em homenagem a Chadwick Boseman

    A plataforma doou US$ 5,4 milhões para a Howard University, onde o ator realizou seus estudos
    Por Thamires Viana
    04/10/2021 - Atualizado há 18 dias

    Um ano após a morte precoce do ator Chadwick Boseman, a Netflix prestou uma emocionante homenagem ao ator americano. Segundo informações da Variety, a gigante do streaming doou cerca de US$ 5,4 milhões de dólares para financiar uma bolsa de estudos que levará o nome do ator.

    A quantia foi destinada à Howard University, instituição na qual Boseman realizou seus estudos. Chamada de Chadwick A. Boseman Memorial Scholarship, a bolsa proporcionará aos novos alunos o período de quatro anos com cobertura do custo total das mensalidades da universidade. 

    É com imenso prazer e profunda gratidão que anunciamos a criação de uma bolsa de estudos em homenagem ao ex-aluno Chadwick Boseman, cuja vida e contribuições para as artes continuam a inspirar. Esta bolsa de estudos personifica o amor de Chadwick por Howard, sua paixão por contar histórias e sua vontade de apoiar as futuras gerações de alunos de Howard. Agradeço o apoio contínuo e a parceria da esposa de Chadwick, Sra. Simone Ledward Boseman , e à Netflix por este importante presente", celebrou Wayne AI Frederick, presidente da Howard University. 

    Chadwick Boseman

    Chadwick Boseman faleceu aos 43 anos em agosto de 2020 e deixou uma legião de fãs e amigos desolados com sua partida repentina. Mesmo após ser diagnosticado com câncer de cólon em 2016, ele trabalhou em vários projetos durante o tratamento, incluindo longas marcantes como Pantera Negra, Crime Sem Saída e Destacamento Blood, seu último trabalho lançado.

    Conhecido por seu carisma e sorriso largo, Chadwick estrelou filmes inesquecíveis, mas ganhou grande destaque ao viver T'Challa, o rei de Wakanda, no Universo Cinematográfico da Marvel. No papel do primeiro super-herói negro de origem africana, o ator ganhou o carinho do público ao trazer representatividade, tornando-se um verdadeiro rei para o mundo do cinema e para seus fãs.

    Veja também: