cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Na Netflix, The Bold Type é a série que faltava na sua vida

    Recém-chegada ao catálogo, a atração aborda temáticas relevantes em trama divertida
    Por Thamires Viana
    02/06/2021 - Atualizado há 4 meses

    The Bold Type, recém-chegada ao catálogo da Netflix, é aquele tipo de série que nos faz perder a noção do tempo. É dinâmica, inteligente e com uma abordagem leve dominando os episódios. Em alta desde que chegou à plataforma, a atração norte-americana foi criada por Sarah Watson e levemente inspirada na vida de Joanna Coles, ex editora-chefe da revista Cosmopolitan. 

    A trama acompanha Jane (Katie Stevens), Kat (Aisha Dee) e Sutton (Meghann Fahy), três amigas que trabalham juntas na revista Scarlet, voltada ao universo feminino e comandada a pulso firme por Jacqueline Carlyle (Melora Hardin).

    Enquanto Jane sonha em ser uma escritora de sucesso da revista e conquistar a aprovação da chefe, Sutton busca uma chance de trabalhar no departamento de moda. Já Kat assume um cargo de liderança na empresa e almeja mudar o mundo.

    Cena de The Bold TypeReprodução

    Relevância

    Lançada em 2017 pela Freeform, The Bold Type pode parecer só mais uma série juvenil como aquelas que integram o catálogo da Netflix. Porém, a atração mostra maturidade em sua narrativa e prefere ir por um caminho bem mais realista, abordando temáticas importantes.

    Essa é uma das melhores coisas da atração, inclusive. Além de divertida e fácil de maratonar, ela também se encarrega de trazer discussões sobre assuntos importantes e, muitas vezes, delicados. As temáticas vão desde à prevenção do câncer de mama até abuso sexual, racismo, aborto, xenofobia, bissexualidade, adoção, entre outros...

    O aprofundamento de cada uma das personagem é outro diferencial de The Bold Type. As três protagonistas têm diversas camadas e vivem subtramas interessantes a cada episódio. Dessa forma, a série traz identificação e nos faz sentir como parte do grupo de garotas.

    Temporadas

    The Bold Type chegou à Netflix com quatro temporadas completas. A quinta e última já estreou nos EUA e deve entrar para a plataforma em breve. 

    As três primeiras possuem 10 episódios que variam entre 40 e 45 minutos. Já a quarta tem 16 episódios com o mesmo tempo de duração.

    Dá o play e divirta-se!

    Trailer oficial

    Veja também: