cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Netflix vai lançar filme inspirado em game clássico

    Bioshock é a nova aposta do streaming
    Por Daniel Reininger
    15/02/2022 - Atualizado há 3 meses

    A Netflix anunciou que vai produzir um filme inspirado na clássica franquia de videogames BioShock, da Take-Two Interactive. A produção deve ser iniciada ainda este ano, mas a produção ainda não em data de estreia. 

    A série

    O site Hollywood Reporter revelou que projeto será em formato live action (com atores de verdade), mas fora isso, a produção ainda não teve detalhes revelados, mas podemos esperar uma história ambientada na icônica cidade de Rapture, antes e durante sua queda.

    Essa não é a primeira vez que a franquia de jogos eletrônicos quase vira filme. Anteriormente, a Universal tinha um projeto comandado pelo diretor Gore Verbinski (Rango).

    Não há previsão de estreia. Veja o anúncio:

    BioShock

    BioShock é um jogo de tiro em primeira pessoa distribuído pela 2K Games. O conceito para o jogo foi criado por Ken Levine, diretor criativo da Irrational, baseado em ideias do Objectivismo (como descrito por Ayn Rand) enquanto incorpora influências de outros autores como George Orwell.

    A história de BioShock se passa em 1960, acompanha a queda de Rapture, uma cidade criada para os ricos, famosos e dedicados - localizada no fundo do mar. No game, Jack cai com seu avião no oceano, junto a um terminal batisférico que leva à cidade subaquática construída pelo magnata Andrew Ryan, a cidade tinha como objectivo inicial ser uma utopia isolada, mas a descoberta do ADAM, moléculas de DNA  que dão poderes sobre-humanos, fez com que a cidade entrasse em declínio.

    Jack tenta encontrar uma maneira de escapar, lutando contra enormes quantidades de inimigos obcecados pelo tal ADAM.

    Veja um trailer da coletânea de jogos:

    Veja mais