cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ninfomaníaca: Produtora esclarece boatos sobre filmes

    A versão comercial chegará às telas do Brasil em 10 de janeiro
    Por Daniel Reininger
    26/11/2013

    Louise Vesth, da Zentropa, produtora de Ninfomaníaca, novo filme de Lars Von Trier, falou com o site Screen Daily para esclarecer as questões sobre as diferentes versões do longa.

    Segundo Vesth, o filme terá mesmo duas versões. Uma mais curta, que chegará às telas da Dinamarca no dia 25 de dezembro e no Brasil em 10 de janeiro. E uma de cinco horas e meia que chega aos cinemas alguns meses depois, com mais cenas de sexo explícito e close nos genitais.

    "Foi publicado recentemente que isso foi feito contra a vontade do diretor, e, definitivamente, não é o caso", disse a produtora ao site.

    "Lars me disse que está feliz que isso seja feito desta forma. Para ele, é muito importante ter uma versão mais longa por questões artísticas, mas ele entende as necessidades de distribuição. É de seu interesse que o filme possa ser visto em diferentes territórios".

    "Esta foi a maneira que encontramos para isso. Se só houvesse uma versão, ele teria que fazer mais concessões. Os distribuidores acabariam censurando o filme por causa das restrições de vários países".

    "É uma maneira de fazer com que o público em geral possa ver o filme. As duas versões são adequadas para o público, mas é claro que quando você faz algo muito explícito você reduz as possibilidades de distribuição".

    O projeto ainda será dividido em duas partes - a versão curta terá dois filmes de duas horas, enquanto a mais longa terá um filme de duas horas e meia, seguido de outro de três horas.

    Será definido no próximo ano como e onde a versão mais longa será exibida. A produtora garante, no entanto, que mesmo a versão mais curta terá cenas de sexo. Na Dianamarca, a versão comercial terá classificação etária para maiores de 15 anos, e nos Estados Unidos, para maiores de 17.