No dia da padroeira, veja Fernanda Montenegro como Nossa Senhora Aparecida

Ela também interpreta a voz de Aparecida em um documentário para a televisão

12/10/2020 09h05

Fernanda Montenegro estrela o longa O Auto Da Compadecida no papel de Nossa Senhora. Baseado na peça teatral de Ariano Suassuna, o longa marcou a geração com suas frases marcantes e humor refinado. Como atriz mais influente e importante do cinema nacional, com obras em todos gêneros e sempre muito carisma, e é a pessoa perfeita para viver a Nossa Senhora.

Na trama, João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) são nordestinos sagazes que armam as maiores confusões para ganhar o pão de cada dia. Eles conseguem um emprego na padaria da cidade, mas estão sempre sofrendo com a exploração do trabalho e com o tratamento que recebem dos patrões.

Ela funciona tão bem no papel, que também interpreta voz de Aparecida em um documentário para a televisão que retrata devoção. Produção da Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de SP, narra por meio do 'olhar da santa' as histórias de fé dos católicos. "Esse documentário tem uma linguagem acessível. Uma realidade simples, direta, objetiva, com o tom perfeito", explica a atriz.

E não é só, Fernanda vive o papel também em A Primeira Missa Ou Tristes Tropeços, Enganos E Urucum. A veterana aceitou o convite da cineasta Ana Carolina e aparece como a figura católica no filme de 2014. O longa-metragem é inspirado no quadro homônimo de Victor Meirelles e tem no elenco Alessandra Maestrini, Oscar Magrini, Dagoberto Feliz, Xuxa Lopes, Rita Lee e Arrigo Barnabé. Na trama, um grupo de cineastas tenta recriar a cena histórica da primeira missa realizada no Brasil.

 Lembrou de outra aparição da atriz como Nossa Senhora? Conta pra gente!

 

Veja também:

Os melhores filmes de Fernanda Montenegro

Filmes brasileiros com Rodrigo Santoro que você precisa conhecer

Os filmes imperdíveis de Fernanda Torres

Filmes do Lázaro Ramos que você precisa conhecer

Filmes do Wagner Moura que você não pode perder

Filmes brasileiros com Alice Braga que você precisa assistir


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus