Noé: Russell Crowe quer que Papa Francisco assista ao filme
Russell Crowe (Uma Mente Brilhante) parece estar empenhado em reverter a má impressão que o público cristão criou para seu novo filme Noé, adaptação do famoso conto bíblico. A tática consiste em tentar convencer o Papa Francisco a assistir ao longa de Darren Aronofsky (Pi) . Será que ele vai?
Em sua conta no Twitter, o ator mandou seu recado ao líder da igreja católica convidando-o para assistir ao filme, que possui uma mensagem "poderosa, fascinante e ressonante". O Papa não se pronunciou sobre o assunto, mas vale lembrar que em recente entrevista, o assessor de imprensa do Vaticano afirmou que "o Papa não tem o hábito de ver filmes".
Com lançamento nacional previsto para 4 de abril, Noé foi alvo de críticas da comunidade cristã nas últimas semanas. Segundo pesquisa realizada pela Faith Driven Consumers, 98% do público ligado à instituição religiosa desaprova a adaptação da história bíblica em uma superprodução hollywoodiana.