cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Noitão destaca figuras femininas

    Por Da Redação
    09/03/2007

    Na seqüência do Dia Internacional das Mulheres, o tradicional Noitão do HSBC Belas Artes de hoje (9) seleciona filmes sobre figuras femininas, vivenciando costumes de épocas e realidades diversas. O principal destaque do evento é Maria Antonieta, superprodução dirigida por Sofia Coppola e ganhadora do Oscar de Melhor Figurino com criações assinadas por nomes como Karl Lagerfeld, John Galliano e Fendi. O filme relata a trajetória de Maria Antonieta, a jovem austríaca que, aos 14 anos, casou-se com o delfim francês, tornando-se a futura rainha da Inglaterra.

    Outra pré-estréia da noite é o iraniano Fora de Jogo. Dirigido por Jafar Panahi (O Balão Branco), a comédia dramática mostra a tentativa de um grupo de mulheres, que querem assistir a um jogo de futebol, prática proibida no país. O terceiro filme, surpresa, também promete abordar o universo feminino com contundência semelhante aos títulos divulgados, misturando fantasia, romance e comédia. Nos intervalos entre as sessões, o Noitão promove sorteios de brindes e, no fim da maratona, um café da manhã será oferecido a quem resistir à maratona.

    Noitão Mulheres em Cena
    HSBC Belas Artes - Rua da Consolação, 2423 (São Paulo)
    Sexta-feira (9), a partir da meia-noite
    Ingressos: R$ 15 (estudantes, idosos e clientes do HSBC pagam meia-entrada), à venda a partir das 14h da quinta-feira, véspera do evento, nas bilheterias do cinema ou pela internet.