Noite Adentro: Conheça nova série de suspense da Netflix

Atração belga já está disponível no catálogo de streaming

14/05/2020 14h20

Por Thamires Viana

Não é de hoje que a Netflix vem aplicando seu catálogo com séries estrangeiras. Com o aumento de usuários, o serviço passou a produzir conteúdos próprios trazendo títulos de todas as nacionalidades que passaram a entrar no dia a dia dos assinantes, promovendo assim um aumento do consumo e da popularização desses conteúdos.

A mais nova empreitada da plataforma é Noite Adentro, suspense que se consagra como a primeira série belga do serviço. Inspirada no romance polonês The Old Axolotl, de Jacek Dukaj, a ficção-científica já chegou ao catálogo garantindo ótimas críticas e aprovação do público.

Saiba mais sobre Noite Adentro:

Trama

A trama acompanha o mundo chegando ao fim, mas não com meteoros ou monstros gigantes como estamos acostumados a ver em produções hollywoodianas. Aqui, o grande inimigo da população mundial é o Sol. Em um voo noturno rumo a Moscou, um grupo de passageiros e tripulantes é mantido refém por um homem que obriga a mudança da rota em busca da escuridão para salvar suas vidas. 

Tom dramático

Embora seja um suspense, Noite Adentro embarca em um tom dramático que cativa o espectador. Além de abordar a tensão em volta do evento cósmico e do medo da morte, a série também mostra os conflitos que as relações humanas podem causar em momentos como esse. O aprofundamento individual dos personagens é também um dos elementos usados para garantir os momentos dramáticos na atração.

Produção

A série foi criada por Jason George, já conhecido por produzir conteúdos estrangeiros em parceria com a Netflix. Além de Noite Adentro, ele também assina séries como Sintonia, O Último Guardião e Narcos. George também produziu o longa Vice, estrelado por Christian Bale e concorrente na categoria de Melhor Filme no Oscar de 2019.

Já a direção se divide entre os cineastas belgos Inti Calfat e Dirk Verheye, dupla que também assina a direção de Over Water, série de sucesso no país.

O elenco traz nomes como Pauline Etienne, Laurent Capelluto, Stefano Cassetti, Mehmet Kurtulus e Jan Bijvoet.

Onde assistir

A primeira temporada de Noite Adentro já está disponível no catálogo da Netflix com seis episódios de 40 min (cada). 

Veja o trailer oficial:

Veja também:

Netflix: Séries que não são dos EUA e você precisa conhecer

Como o streaming intensifica o consumo de conteúdos estrangeiros


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus