cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Anya Taylor-Joy é estrela do terror do momento

    Noite Passada em Soho é filme assustador sobre bullying, fama e vingança
    Por Daniel Reininger
    18/11/2021 - Atualizado há 8 dias

    Noite Passada em Soho, novo longa do diretor Edgar Wright (Em Ritmo de Fuga) e estrelado por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), contempla o horror sobrenatural para apavorar o seu público.

    Ambientado nos anos 60 em Londres, o filme segue uma jovem que consegue voltar no tempo e encontrar uma cantora de quem é fã. Porém, acontecimentos sinistros passam a acontecer ao seu redor.

    Trama

    Estrelado pelas ótimas Thomasin McKenzie e Anya Taylor-Joy, o filme conta a história de Eloise, uma jovem que sonha em se tornar estilista e tem uma paixão pela Londres dos anos 60. Quando consegue entrar para uma renomada universidade de moda na capital da Inglaterra, ela aluga um quarto no apartamento de uma simpática senhora que reside no Soho. 

    Misteriosamente, Eloise consegue voltar no tempo durante a noite e visitar a década tão adorada por ela, mas o luxo e as luzes da cidade se transformam em um grande pesadelo quando ela tem visões de Sandie, uma aspirante a cantora que sofre com os abusos do namorado e empresário Jack (Matt Smith)

    Opinião

    Veja parte de nosa crítica: "A direção do britânico — responsável por longas como Em Ritmo de Fuga e Todo Mundo Quase Morto — mostra como Wright, apesar da leve dificuldade em direcionar seu enredo, consegue criar uma trama contemplativa e ao mesmo tempo assustadora. Descrito como terror, o longa ganha forças do gênero somente no segundo ato, mas é o pontapé para manter o público entretido e também assustado com o desenrolar da história.

    Em atuações, as promissoras Taylor-Joy e McKenzie conseguem entregar duas personagens igualmente magníficas, cada uma a sua maneira. McKenzie, de apenas 21 anos, exerce o melhor de si como a estudante millennial totalmente deslocada de sua geração e vai ganhando cada vez mais profundidade enquanto transita entre o moderno e o antigo para compor as alucinações de Eloise. Ao mesmo tempo, Taylor-Joy reafirma seu talento como atriz e mostra um lado sedutor e vingativo que fazem de Sandie uma personalidade diferente de tudo o que a americana já viveu nas telonas. 

    Noite Passada em Soho é uma daquelas produções que chegam aos cinemas já promovendo divisão de opiniões, mas também trazendo elementos indispensáveis para a composição de um longa que acerta no objetivo de entreter o seu público."

    Anya Taylor-Joy

    Anya Taylor-Joy é o nome do momento. A atriz americana vem conquistando um sucesso estrondoso em frente às câmeras. Por O Gambito da Rainha, atração que quebrou o recorde de minissérie mais assistida da Netflix, Taylor-Joy levou quatro prêmios, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Atriz, e levou seu nome a ser um dos mais comentados dos últimos meses.

    Nas telonas, Taylor-Joy já estreou filmes de grande sucesso como A Bruxa, Fragmentado e também o longa Os Novos Mutantes. Ela também já está confirmada para viver a Imperatriz Furiosa no spin-off da franquia Mad Max.  

    Nos cinemas

    Noite Passada em Soho está nos cinemas e promete aterrorizar e entreter, mesmo tratando de temas relevantes e temores reais! Veja o trailer:

    Veja mais