cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Norman Lloyd, ator que atuou com Chaplin, morre aos 106 anos

    O veterano também esteve em Sociedade dos Poetas Mortos e em longas de Alfred Hitchcock
    Por Thamires Viana
    12/05/2021 - Atualizado há 4 meses

    Norman Lloyd, ator e diretor norte-americano, morreu aos 106 anos no último dia 10 de maio, segundo informações do Deadline. Com mais de 80 anos de carreira, o ator esteve em produções clássicas ao lado de Charlie Chaplin e Alfred Hitchcock

    A morte de Lloyd foi confirmada por Dean Hargrove, amigo da família, que revelou que o astro morreu dormindo em sua casa em Los Angeles.

    O americano teve uma vida agitada em Hollywood estando ao lado de grandes nomes do cinema. Em 1941, foi escalado para integrar o elenco de Cidadão Kane, de Orson Welles, mas desistiu do projeto após problemas no orçamento do filme. Em 1942 atuou em Sabotador, filme de Hitchcock, com quem repetiu a parceria em 1945 no longa Quando Fala o Coração

    Em 1952 atuou com a lenda Charlie Chaplin em Luzes da Ribalta, um dos maiores clássicos do cinema. Lloyd também marcou presença no drama Sociedade dos Poetas Mortos, em 1989, ao lado do saudoso Robin Williams. Quatro anos depois, em 1993, esteve em A Época da Inocência, filme de Martin Scorsese. 

    Seu último trabalho nas telonas foi na comédia Descompensada, estrelada por Amy Schumer em 2015. 

    Lloyd foi casado por mais de 70 anos com a atriz Peggy Craven, que faleceu em 2011, com quem teve uma filha, a atriz Josie Lloyd, falecida em 2020. 

    Veja também: