cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Norton produzirá documentário sobre campanha presidencial

    Por Da Redação
    13/03/2008

    Por meio de sua produtora, a Class 5 Films, o ator Edward Norton está preparando um documentário que pretende mostrar a campanha presidencial conduzida pelo senador Barack Obama nos EUA. O filme ainda não tem nome, mas já tem distribuidores de olho no documentário, cujo lançamento está marcado para ocorrer em 2009. As estreantes na direção Amy Rice e Alicia Sams estão escaladas para dirigir o documentário.

    Esta não é a primeira vez que Norton se envolve com a campanha de Obama: o ator de O Ilusionista tem dado apoio à campanha também doando quantias em dinheiro. O ator diz à Variety que não pretende glorificar a figura de Obama com o filme; a idéia surgiu numa reunião com seus sócios na Class 5 Films, quando todos estavam impressionados com um discurso feito pelo candidato durante a convenção nacional do Partido Democrata, em 2004. "Conversamos sobre como era excitante ver alguém de nossa geração ali, não de nossos pais", explica o ator. "Nenhum de nós havia votado nele ou contribuído para sua campanha até então, foi mais uma experiência de gerações, vendo uma pessoa que sentimos ser nosso representante de uma forma única", completa Norton.

    A produção do documentário começou antes mesmo de Obama ter declarado que se candidataria ao cargo, em 2006. Os produtores conversaram com o político, que logo topou ser acompanhado pela equipe. Os trabalhos tiveram início na viagem que Obama fez à África em 2006. Desde então, as câmeras não pararam de rodar, afirma a Variety. Norton afirma que a equipe pretende acompanhar Obama durante toda a sua campanha, então é impossível especificar datas de lançamento ou orçamento neste ponto.