cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Nova fase do Curta Petrobras às Seis

    Por Da Redação
    29/03/2002

    Filme musical que homenageia o sambista Zé Ketti, um dos maiores artistas populares brasileiros, Meu Compadre, Zé Ketti está sendo exibido antes das sessões de O Quarto do Filho no projeto Curta Petrobras no Cinema.

    O Curta Petrobras às Seis, que teve início em março de 1999 em apenas uma sala do Espaço Unibanco de Cinema SP, exibe programações temáticas diariamente e, a partir de abril, será exibido em 14 salas de 12 cidades brasileiras. A novidade dessa nova fase é a inclusão de salas de cinema da rede Cinemark e UCI. A partir de agora, em associação com a Abraplex, o projeto será exibido também em Ribeirão Preto, Aracaju, Recife, Salvador, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte, além das salas do Espaço Unibanco de Cinema em São Paulo, Espaço Museu da República, no Rio de Janeiro; Espaço Unibanco Dragão do Mar, em Fortaleza; Espaço Unibanco Palace, em Juiz de Fora e Cinema Ponteio, em Belo Horizonte, que já participavam do projeto. Em seus dois primeiros anos, o Curta Petrobras às Seis levou 109 mil espectadores ao cinema, em apenas cinco cidades, com lotação atingindo 90% das salas.

    Além disso, a nova programação passa a ser exibida a partir do dia 12 de abril e permanece em cartaz por quatro semanas (uma a mais que nos outros anos). Em São Paulo, o Espaço Unibanco exibirá a programação Curtas Premiados: Palíndromo, de Phillippe Barcinski; Sinistro, de René Sampaio; O Sanduíche, de Jorge Furtado; e Françoise, de Rafael Conde, com Débora Falabella. O Cinemark Jardim Sul exibirá a seleção Curta Cinema: Cinema Novo, de Orlando Sena; A Hora Vagabunda, de Rafael Conde; A Voz do Morto, de Sérgio Zeigler & Vitor Ângelo; Roberto, de Amílcar Claro.