cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Nova série da Amazon com Anne Hathaway e Morgan Freeman repete fórmula de Modern Love

    Solos contará sete histórias independentes que abordam isolamento e conexão em diversas situações
    Por Da Redação
    29/04/2021 - Atualizado há 3 meses

    No começo deste ano, a Amazon anunciou sua mais nova série, Solos, que busca explorar o que é a conexão humana em meio ao isolamento. O tema não poderia ser mais atual, mas a série não se limita a isso: uma das grandes apostas da produção é o elenco recheado de estrelas. Ao lado dos ganhadores do Oscar, Morgan Freeman, Helen Mirren e Anne Hathaway, atuarão Uzo Aduba, ganhadora do Emmy, Constance Wu,  indicada ao Globo de Ouro, e Anthony Mackie, Nicole Beharie e Dan Stevens.

    SolosReprodução

    Solos: sobre o que é?

    Para entender um pouco mais da história, saiba que Solos é uma antologia, ou seja, é uma série de histórias independentes que tratam do mesmo tema. Ou seja, em cada episódio novos personagens e conflitos são apresentados ao público. Pelo que se sabe, essas histórias se passam em um futuro incerto onde acompanhamos aventuras emocionantes nas quais o tema central aborda como mesmo nos momentos mais isolados e nas situações mais difíceis estamos interligados.

    Se você achou o resumo muito abrangente e vago, não se preocupe: a Amazon divulgou a sinopse de cada um dos sete episódios, o que ajuda a ter uma boa noção do que está por vir.

    O primeiro episódio abre a série com Hathaway interpretando uma cientista brilhante que aprende a viajar no tempo, mas o que ela resolve fazer com a descoberta pode não ser exatamente o que se espera. Já no segundo capítulo somos apresentados a Tom (Anthony Mackie), que devido ao pouco tempo de vida que lhe resta, encontra uma forma de não deixar sua família sozinha. O terceiro promete ser mais introspectivo: a protagonista é Peg (Helen Mirren), uma viajante espacial que passa a pensar em como chegou ali.

    Talvez o mais próximo ao que estamos vivendo hoje é o quarto episódio, protagonizado por Uzo Aduba. Segundo informações da Amazon, a atriz interpretará uma mulher que leva uma vida isolada após uma pandemia e que tem dificuldade de aceitar que a ameaça chegou ao fim. No quinto, Jenny (Constance Wu) está há anos em uma sala de espera e, ao se questionar o motivo, percebe que pode ter raízes profundas em seu passado. Já na sexta história, Nera (Nicole Beharie) é uma mulher que está grávida e entra em trabalho de parto sozinha na floresta, enfrentando dificuldades inesperadas.

    Por fim, o último episódio conta com Stuart (Morgan Freeman), um homem com problemas de memória, que, com a ajuda de Otto (Dan Stevens), começa a se lembrar de quem é e, pior, do que fez.

    Modern Love | Trailer oficial

    Novo Modern Love? O que esperar da série

    É difícil não esperar de Solos um resultado semelhante a Modern Love, outro sucesso da Amazon que inclusive já até foi confirmado para uma segunda temporada. Afinal, ambas as produções parecem apostar na mesma receita. Assim como a nova série, Modern Love também é uma antologia, mas é focada na busca pela compreensão do amor: romântico, próprio, sexual, familiar, entre outros.

    Ao longo de oito episódios, o público conhece histórias de amor reais baseadas em uma coluna semanal publicada pelo jornal The New York Times. Vale apontar que apesar de ser uma antologia nas quais as histórias não têm conexão entre si, todas se passam em Nova York - que além de palco, funciona como uma espécie de ligação, conectando os personagens e as diferentes formas de amor abordadas.

    Como sabemos, Solos não será baseada em fatos reais e também não foi divulgado se suas histórias contarão com algum tipo de fio condutor - como Nova York é em Modern Love. Mas há mais uma semelhança bem forte entre as séries:  as duas investiram em um elenco de peso. Já falamos dos astros de Solos, mas se você não sabia, os atores que brilham na tela em Modern Love são Anne Hathaway, Dev Patel, Tina Fey, Andrew Scott, John Slattery, Cristin Milioti, Catherine Keener e muito mais. A soma de antologia mais atuações de primeira deu certo e a série foi indicada a dois Critics Awards e um Emmy, caindo nas graças do público.

    No entanto, enquanto Modern Love foi dirigida, produzida e escrita por John Carney, conhecido pelo filme Apenas Uma Vez (2007), o cenário mudou totalmente em Solos. A série, que foi encomendada em outubro de 2020, é criação de David Weil, showrunner e parte da produção executiva da comédia dramática Hunters, da Amazon Prime. Weil estreará como diretor em alguns episódios ao lado de nomes como Taylor-Johnson, Zach Braff e Tiffany Johnson, sendo que a produção da série ficará a cargo de Pixie Wespiser.

    Se Solos repetirá o sucesso da antecessora é incerto, mas tudo indica que sim. Apesar disso, o veredito mesmo só poderemos dar no dia 25 de junho, dia em que a série entra para o catálogo da Amazon Prime Video no Brasil. 

    Trailer oficial

    Veja também: