cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ansioso pela nova temporada de Elite? Mate a saudades com essas dicas!

    Drama adolescente, suspense, humor: o que não faltam são opções para você maratonar!
    Por Da Redação
    11/03/2021 - Atualizado há 8 meses

    Em 2018, chegava à Netflix uma das apostas mais certeiras do streaming: a série Elite. Se você não assistiu, saiba que a história começa sendo contada em duas linhas temporais: uma é quando um grupo de adolescentes bolsistas entra em uma escola privilegiada e a outra é depois de um assassinato de um dos estudantes desse colégio. A partir do desenvolvimento da narrativa, a história vai tomando forma, assim como os conflitos e possíveis suspeitos do crime. 

    A série conquistou o lugar de um dos maiores sucessos originais da Espanha, com um público total de 20 milhões de usuários. Depois de já ter disponibilizado três temporadas, a série acaba de ser confirmada para mais duas. Com a previsão da continuação para maio, o que resta é segurar a ansiedade até lá. Para ajudar, reunimos algumas séries que prometem conquistar os fãs da série, confira:

    Baby (2018 - 2020)

    Nessa série italiana, o foco principal é um grupo de alunos do ensino médio que são extremamente ricos, entediados e negligenciados. A trama toma um rumo diferente, no entanto, quando as protagonistas Chiara (Benedetta Porcaroli) e Ludovica (Alice Pagani) encontram na prostituição uma forma de lidar com essa realidade.

    Em vários aspectos, Baby traz uma atmosfera muito parecida com Elite. No caso, os cenários luxuosos de Madri são substituídos pelos de Roma, mas os adolescentes são tão solitários quanto. A maior divergência talvez seja que ao invés do mistério de um assassinato, a narrativa é conduzida pelo submundo da prostituição, violência e drogas - assuntos que são tratados de forma muito discreta. 

    Em Baby, a crítica e investigação dessa realidade vazia vivida por uma juventude abastada e carente é feita de forma profunda, mas sem desculpas. Ao invés de dividir os personagens centrais em inocentes e vilões, a série deixa claro que ninguém é vítima: todos fazem parte de um grande jogo de poder. 

    Gostou? Você pode conferir a série completa na Netflix.

    Grand Army (2020)

    Outra opção para quem gosta de dramas adolescentes é Grand Army. No entanto, não espere uma história leve ou supérflua. Baseada na peça Slut - The Play, a série gira em torno de cinco personagens principais: Joey (Odessa A’zion), Leila (Amalia Yoo), Dominique (Odley Jean), Maliq (Jayson Jackson) e Sid (Amir Bageria). Cada um representa conhecidos estereótipos da adolescência e levantam questões centrais como preconceito, homossexualidade e violência sexual.

    Dessa forma, é de se esperar que Grand Army seja uma série adolescente com uma pegada mais pesada, mas não a impede de ter vários pontos em comum com Elite. Quem assistiu as primeiras temporadas da série espanhola sabe bem que temas como preconceito, sexualidade e violência estão presentes. Alguns exemplos são o tratamento recebido pelos três bolsistas que entram na escola, a necessidade de um personagem esconder a sua sexualidade por causa da religião, entre outros.

    Por isso, se temas fortes são a sua praia, Grand Army pode ser uma boa pedida para maratonar enquanto esperar a volta de Elite. A série está disponível na Netflix.

    Riverdale (2017 - Atual)

    A história de Riverdale começa com a misteriosa morte de Jason Blossom (Trevor Stines), um dos garotos mais populares do ensino médio e de uma das famílias mais importantes da cidade. A partir disso, um grupo de amigos se une para tentar descobrir o que aconteceu ao mesmo tempo em que enfrenta questões comuns da adolescência. O problema é que com o tempo eles descobrem que a morte de Jason faz parte de uma teia de segredos que permeiam a cidade.

    Diferente de Baby e Grand Army, Riverdale vai em direção à fórmula da série adolescente clichê, mas não deixa de agradar. Ela surgiu com a proposta de repaginar a série de quadrinhos Archie Comics e hoje conta com 5 temporadas lançadas e disponíveis na Netflix. A série se assemelha a Elite pela carga dramática e também por apostar em um grande mistério como fio condutor.

    Diga-se de passagem que para os fãs de dramas adolescentes com uma pitada de mistério, Riverdale é um prato cheio.

    Control Z (2020 - Atual)

    Na série mexicana Control Z, um hacker anônimo começa a divulgar os maiores segredos dos alunos, alterando completamente a dinâmica do colégio e fazendo com que populares fiquem intimidados e os excluídos exaltados. É aqui que Sofia (Ana Valeria Becerril), uma aluna introspectiva e observadora começa a investigar quem está por trás de tudo.

    Apontado como uma mistura de Gossip Girl com Elite, Control Z tem a premissa de envolver o público em um mistério repleto de drama e questões adolescentes. Apesar de  alguns momentos um pouco fantásticos e fora da realidade, a série fez sucesso, apostando em um ritmo intrigante e digno de maratona. Vale lembrar que ela foi renovada para a segunda temporada e provavelmente em um futuro próximo teremos novos episódios com mais enigmas para resolver.

    Eu Nunca… (2020 - Atual)

    Se as pitadas de humor e as desventuras adolescentes são as partes que você mais gosta de Elite, então Eu Nunca… é uma série que pode conquistar você. A obra apresenta Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente com descendência indiana que está entrando no ensino médio e tem um objetivo muito claro: começar a namorar o garoto mais bonito da escola e se tornar popular. Acontece que apesar de ter um enredo inicial típico de comédia romântica adolescente, a história aposta em um humor escrachado e toma rumos diferentes do esperado.

    Eu Nunca… também acerta ao tratar de questões culturais e criticar a ideia de adolescência perfeita - tudo com muito humor e cenas que prometem dar pelo menos um pouco de vergonha alheia. Mas sejamos sinceros: o que é a adolescência sem momentos embaraçosos, não é mesmo? Então, se você quiser dar boas risadas, não deixe de conferir Eu Nunca… na Netflix!

    Toy Boy (2019 - Atual)

    Na história, Hugo (Jesús Mosquera) é um stripper que tem uma vida repleta de sexo, dinheiro e luxo, mas quando se envolve com uma mulher mais velha, a sua vida vira de cabeça para baixo. Depois de uma noite de festa, ele acorda em um barco em chamas e é acusado de assassinar o marido dela. Hugo não se lembra do que aconteceu, mas tem certeza que é inocente, o que não é o suficiente para inocentá-lo. Ele passa sete anos atrás das grades e sai determinado a descobrir o que aconteceu naquela noite e quem está por trás do crime.

    Se você está procurando um bom entretenimento enquanto a nova temporada de  Elite não chega, Toy Boy pode prover isso sem dificuldades. A série conta com inúmeras reviravoltas que a tornam mais intrincada e de difícil solução. Por causa disso, é preciso que o público desapegue de um enredo muito realístico, pois muito do que acontece beira o inverossímil. O sucesso da série fez com que a Netflix a confirmasse para uma segunda temporada - que, se depender da primeira, será tão rocambolesca quanto.

    E aí, gostou das nossas sugestões? Então deixa um comentário nas nossas redes sociais.