cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Novo de Dakota Fanning cria polêmica em Sundance

    Por Da Redação
    26/01/2007

    O drama Hounddog foi alvo de protestos de grupos religiosos e duras críticas - tanto de espectadores quanto de críticos especializados - durante o Festival de Sundance, que acontece no Estado norte-americano de Utah até domingo (28). Isso porque a produção independente conta com a atriz-mirim Dakota Fanning (A Menina e o Porquinho). Até aí tudo bem; o problema é que a atriz de 12 anos interpreta uma menina que sofre abusos sexuais. As críticas são por causa da cena que simula o estupro da personagem.

    Deborah Kampmeier, diretora e roteirista da produção, foi indagada sobre essa cena por jornalistas durante o festival e se mostrou surpresa em relação a tanta polêmica. O trecho do filme tem menos de um minuto e mostra apenas o rosto, pescoço, ombros, pés e mãos de Dakota. No início de janeiro, a Liga Católica de Nova York pediu uma investigação federal para averiguar se foram violadas as leis de pornografia infantil durante as filmagens do longa.

    Mas não é somente o filme que está sendo mal-visto; Dakota disse que ela mesma e sua família estão sendo atacados por causa de Hounddog. "A maioria das pessoas que comentou sobre isso atacou minha mãe, o que não gostei nem um pouco." A jovem atriz garantiu que não se sentiu incomodada quando foram registradas imagens de seu rosto para a ocasião. "Sei que minha mãe me levaria para ver este filme. Você tem de preparar seus filhos para as coisas que acontecem neste mundo, nem tudo é cor-de-rosa", pondera.