cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Novo diretor geral de Cannes é escolhido

    Por Da Redação
    28/08/2007

    Foi anunciado recentemente o novo diretor geral do Festival de Cannes. O posto, vago há sete anos, acaba de ser ocupado pelo diretor artístico do evento, Thierry Frémaux.

    Frémaux recebeu o apoio do presidente do evento Gilles Jacob, que durante muito tempo foi o diretor geral do festival. O posto permaneceu vazio durante os últimos sete anos, quando Jacob passou a ser presidente de Cannes. Neste período, foi criada uma junta gerencial complementada por uma direção administrativa.

    Nascido em 1960, Thierry Frémaux se formou em História Contemporânea, com pesquisa sobre a história social do cinema. Em 2000, dirigiu o Instituto Limière de Lyon, onde cinco anos antes tinha começado sua carreira como programador. Agora, em 2007, Frémaux recebeu sua nomeação para diretor geral, confirmada pelos ministros franceses da Cultura e de Assuntos Exteriores, responsáveis pelo festival.

    A nomeação ocorreu em julho deste ano, assim o novo diretor geral irá estrear em seu posto na 61ª edição do Festival de Cannes, que será realizada em 2008.