cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Novo do diretor de Donnie Darko chega ao Brasil

    Por Da Redação
    28/03/2008

    Depois de muita espera, os fãs do cultuado Donnie Darko (2001) poderão, finalmente, conferir o novo trabalho do diretor Richard Kelly. Southland Tales - O Fim do Mundo, de 2006, chegará ao mercado brasileiro em 14 de maio, mas somente em DVD.

    Southland Tales - O Fim do Mundo tem Dwayne Johnson (também conhecido como The Rock), de Agente 86, Seann William Scott (Em Pé de Guerra), Sarah Michelle Gellar (O Grito), Mandy Moore (Curtindo a Liberdade), Miranda Richardson (Paris, Te Amo), o cultuado cineasta Kevin Smith (O Balconista 2) e a comediante Janeane Garofalo (atualmente no seriado 24 Horas). Além disso, a trilha sonora é assinada por Moby.

    A história se passa em Los Angeles, durante comemoração do Dia da Independência dos EUA, o prenúncio de um desastre social, econômico e ambiental cruza as vidas de três pessoas: o boxeador e um astro de filmes de ação com amnésia Santaros (Johnson), a atriz pornô prestes a estrelar seu próprio reality show Krysta Now (Sarah) e David Clark (Scott), um policial que pode desvendar uma grande conspiração.

    Mas todos esses nomes não foram suficientes para o sucesso do filme no mercado internacional. Exibido no Festival de Cannes de 2006, Southland Tales - O Fim do Mundo teve uma desastrosa recepção junto aos críticos presentes no evento francês, apesar da expectativa formada por conta do filme anterior de Kelly. Originalmente, o filme tinha 160 minutos e o diretor havia declarado que não gostaria de editá-lo para que se tornasse mais "palatável" ao público norte-americano. No Brasil, ele chega com 144 minutos.

    Mas mesmo uma edição não foi suficiente para salvar Southland Tales - O Fim do Mundo do fracasso nas bilheterias nos EUA: tendo custado US$ 17 milhões, faturou somente US$ 273 mil nas cinco semanas que ficou em cartaz no país.