cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Novo filme de Resident Evil promete ser o mais fiel aos games

    Longa estrelado por brasileira promete trazer uma história de origem inspirada nos dois primeiros jogos
    Por Daniel Reininger
    02/06/2021 - Atualizado há 14 dias

    Depois da franquia estrelada por Milla Jovovich chegar ao filnal, Resident Evil vai ganhar um reboot em 2021, com foco no terror, sobrevivência e com a promessa de ser bem mais fiel aos jogos do que os filme anteriores.

    O reboot de Resident Evil será estrelado pela brasileira Kaya Scodelario, atriz da trilogia Maze Runner. O roteirista e diretor Johannes Roberts (Medo Profundo) está à frente da adaptação, que será uma história de origem.

    Conheça um pouco mais do novo filme:

    O filme

    A trama será ambientada em 1998 e irá explorar os segredos da Mansão Spencer e da cidade de Raccoon City, enquanto também será uma história de origem com foco nas tramas dos dois primeiros jogos da franquia.

    O filme começou a ser desenvolvido no início de 2017, logo após o lançamento de Resident Evil 6: O Capítulo Final. Durante uma entrevista ao site de notícias Screen Rant, Roberts declarou que o filme seria "super, super assustador" e mais fiel aos jogos.

    As filmagens do longa-metragem começaram em outubro de 2020 em Ontário, Canadá.

    Claire Redfield

    No projeto, Kaya deve assumir o papel de Claire Redfield, personagem do jogo Resident Evil 2. Os demais membros do elenco também já tiveram seus personagens divulgados: Hannah John-Kamen como Jill Valentine, Robbie Amell como Chris Redfield, Tom Hopper como Albert Wesker, Avan Jogia como Leon S. Kennedy e Neal McDonough como William Birkin.

    "Com este filme, eu realmente queria voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez, enquanto ao mesmo tempo contava uma história humana fundamentada sobre uma pequena cidade americana que parece ao mesmo tempo identificável e relevante para o público de hoje", disse Roberts à publicação.

    Continua após o anúncio

    Elenco e personagens

    O longa conta com alguns velhos conhecidos dos gamers:

    • Kaya Scodelario como Claire Redfield
    • Robbie Amell como Chris Redfield
    • Hannah John-Kamen como Jill Valentine
    • Avan Jogia como Leon S. Kennedy
    • Lily Gao como Ada Wong
    • Tom Hopper como Albert Wesker
    • Neal McDonough como William Birkin
    • Donal Logue como Chefe Brian Irons
    • Chad Rook como Richard Aiken
    • Marina Mazepa como Lisa Trevor

    Os Jogos

    Resident Evil é uma franquia de survival horror, ação e tiro da Capcom criada por Shinji Mikami. A franquia segue histórias sobre incidentes biológicos e virais que criam zumbis.

    O primeiro jogo foi lançado para Playstation em 1996. Foi um título importante por ter definido o gênero e também por ter influenciado no retorno dos zumbis na cultura popular.  

    Resident Evil tornou-se a franquia de jogos eletrônicos mais vendida da Capcom e uma das principais do gênero de jogos de terror, com 107 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

    O primeiro jogo explora uma mansão sinsitra após uma série de incidentes bizarros. Já o segundo jogo se passa dois meses após na cidade de Raccon City, localizada na região centro-oeste dos Estados Unidos.  

    Quase todos os seus cidadãos foram transformados em zumbis por um surto do T-virus, um novo tipo de arma biológica secreta desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation.

    Os sobreviventes tentam achar uma rota de saída da cidade à todo custo.

    Série da Netflix

    Não confunda esse filme com a série baseada no game que a Netflix também já anunciou que está produzindo.

    O serviço de streaming vai lançar uma série em live-action que focará sua história em dois arcos diferentes, também baseado nos jogos e com a promessa de fidelidade. 

    A produção ainda não tem previsão de estreia por lá.

    Estreia do filme

    Resident Evil está previsto para ser lançado nos cinemas em 2021 pela Sony Pictures Releasing.

    Continua após o anúncio

    Veja mais