cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Novo filme de Sandler conta com jogo de videogame

    Por Da Redação
    27/03/2007

    Recém-lançado nos cinemas norte-americanos, Reine Sobre Mim, o novo longa-metragem protagonizado por Adam Sandler, utiliza um jogo de Playstation 2 para desenvolver a trama principal. O game que participa da produção é o clássico Shadow of The Colossus, aventura japonesa lançada em 2005.

    A semelhança entre os pontos de partida das duas histórias é o que fundamenta a interação do personagem com o jogo.

    No longa, Charlie Fineman (Adam Sandler) é um solitário morador de Nova York que perde toda sua família no atentado terrorista de 11 de Setembro. Já no game, o aventureiro perde o amor de sua vida e tem de quebrar a cabeça para destruir criaturas gigantescas, os Colossi, que guardam o segredo para ressuscitar seres humanos.

    Associando o mundo imaginário do videogame com suas perdas, o personagem de Sandler no filme encontra um meio de extravasar suas emoções com um controle de videogame em mãos.

    Mesmo quando encontra um antigo amigo de faculdade, Alan Johnson (Don Cheadle), o jogo ajuda a desenvolver o modo como os personagens do longa lidam com os conflitos, segundo as palavras de Brian Ashcraft, um dos responsáveis pela produção do filme.

    Dirigido por Mike Binder (Um Cara Quase Perfeito), Reine Sobre Mim estréia no Brasil mo dia 13 de julho. Nos Estados Unidos, o filme estreou dia 23 de março, na oitava posição da bilheteria, faturando US$ 7,46 milhões no último fim de semana.