cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Novo olhar sobre desastre de 'Chernobyl' chega aos cinemas

    Produção russa 'Chernobyl - O Filme' estreou nesta quinta (18) e promete surpreender o público
    Por Thamires Viana
    18/11/2021 - Atualizado há 9 dias

    Nesta quinta-feira (18) chegou aos cinemas brasileiros Chernobyl - O Filme, produção russa que traz ao público um novo olhar sobre o acidente nuclear de Chernobyl ocorrido em abril de 1986. 

    Com direção de Danila Kozlovsky, o longa mostra as consequências da explosão na usina nuclear, mas dessa vez pelo olhar de profissionais que ajudaram a evitar um desastre ainda maior em grande parte do continente europeu.

    Descrito como uma resposta à minissérie Chernobyl, sucesso da HBO lançado em 2019, Chernobyl - O Filme promete surpreender o público através de novas perspectivas que levaram milhares de pessoas ao um destino trágico. 

    Conheça mais sobre o filme: 

    Trama

    A história do filme é ambientada em três profissionais - o bombeiro Alexey, o engenheiro Valery e o mergulhador militar Boris - que minutos após o desastre recebem a missão de drenar toda a água armazenada em um reservatório próximo ao reator em chamas. À medida em que o fogo e a radiação tomam conta da usina nuclear, os três homens arriscam suas próprias vidas para evitar que uma tragédia ainda maior aconteça na pequena cidade.

    Cena de Chernobyl - O FilmeReprodução

    Relembre o acidente nuclear de Chernobyl

    No dia 26 de abril de 1986, há exatos 34 anos, acontecia o acidente nuclear de Chernobyl, usina localizada perto da cidade de Pripyat, no norte da Ucrânia. O desastre aconteceu quando o reator 4 da usina nuclear explodiu e lançou material radioativo em grande quantidade. A grave explosão ocorreu durante um teste de segurança, no qual mais tarde foi comprovado que teve os sistemas de segurança de emergência e de regulagem intencionalmente desligados.

    O número total de vítimas, incluindo mortos e pessoas que tiveram sequelas, ainda é uma questão controversa entre pesquisadores. Durante o acidente os efeitos da explosão causaram duas mortes dentro da instalação. Nos dias e semanas seguintes, cerca de 134 militares foram hospitalizados com síndrome aguda da radiação, dos quais 28 bombeiros e funcionários morreram em meses.

    A catástrofe de Chernobyl é considerada até hoje o acidente nuclear mais desastroso da história.

    Produção

    Escrito por Elena Ivanova e Aleksey Kazakov, Chernobyl - O Filme tem direção assinada por Danila Kozlovskiy, que também estrela o filme como o bombeiro Alexey. O elenco também traz nomes como Oksana Akinshina, Filipp Avdeev, Nikolay Kozak e Igor Chernevich.

    Com 2h16 de duração, o longa tem distribuição da Paris Filmes e já está em cartaz nos cinemas.

    Trailer oficial:

    Veja também: