cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Novo roteiro do filme de Woody Allen é revelado

    Por Da Redação
    16/07/2007

    Uma trama amorosa entre um pintor, sua ex-namorada e dois turistas americanos é o eixo do enredo do filme que Woody Allen (Scoop - O Grande Furo) está rodando em Barcelona, onde crescem as críticas das regalias concedidas pelas autoridades ao diretor.

    Na primeira semana, Woody Allen Spanish Project foi cercado do mais absoluto sigilo imposto pelo cineasta. Nem sequer os atores conheciam o roteiro definitivo.

    O cineasta mudou o roteiro original no qual o ator espanhol Javier Bardem (Mar Adentro) encarnava um toureiro e o transformou num pintor que tenta seduzir duas turistas americanas, interpretadas por Scarlett Johansson (Dália Negra) e Rebecca Hall (O Grande Truque). A atriz espanhola Penélope Cruz (Bandidas) faz o papel da ex-namorada ciumenta de Bardem.

    Além disso, o diretor teve de abrir mão de várias de suas idéias quase fixas, como não filmar a noite. Allen acabou cedendo também na cena do correfoc (festa de fogos de artifícios barceloneses), já que era impossível fazê-la de dia.

    Em entrevistas aos meios de comunicação e cartas enviadas aos jornais, muitos cidadãos, além de diretores e produtores locais, fizeram críticas pelo "favoritismo" conferido ao diretor americano pelas autoridades da cidade, que fecharam ruas, praças e locais turísticos para que o filme possa ser rodado.

    Woody Allen Spanish Project entra em fase de montagem no próximo dia 23 de agosto, último dia das filmagens.