Novo Star Wars é o segundo mais criticado da franquia

Filme só fica atrás de Ameaça Fantasma

19/12/2019 13h06

Por Alexandre Dias

Os filmes de Star Wars rendem discussões eternas. Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, por exemplo, é um dos mais criticados por ser o primeiro retorno da franquia aos cinemas, em 1999, e não cumprir as expectativas. O novo longa da saga, A Ascensão Skywalker, está seguindo um caminho parecido, mas por outras questões. 

O Rotten Tomatoes, site que compila várias críticas cinematográficas, registrou nesta quinta-feira (19) uma média de 58% de críticas positivas. O valor só está acima do Episódio I, que alcançou 53%. 

O fato de ser o grande encerramento do arco da família Skywalker é um dos fatores primordiais das avaliações e, portanto, das expectativas. James Berardinelli, do Reel Views, por exemplo, afirma que "o pior da franquia foi deixado para o final". Já Peter Travers, da Rolling Stone, também ressalta que a conclusão tem defeitos, mas capta o espírito familiar que a marca tem com os fãs. 

Star Wars: A Ascensão Skywalker também continua com a história do trio protagonista, formado por Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac). Billy Dee Williams volta como Lando Calrissian

A direção do projeto é de J.j. Abrams.

Veja também: China não censura cena de beijo gay em Star Wars: Episódio IX


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus