cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Novo trabalho de Bruno Barreto é exibido no Rio de Janeiro

    Por Da Redação
    23/05/2008

    Foi exibido no último sábado (17/5), pela primeira vez ao público, o longa-metragem 174 - Ponto Final, novo trabalho do diretor Bruno Barreto (Caixa Dois). O elenco do longa-metragem compareceu à exibição do drama, um relato ficcional baseado no seqüestro do ônibus 174 no Rio de Janeiro. O roteiro conta a história de Sandro do Nascimento, ex-menino de rua que seqüestrou um ônibus no Rio de Janeiro por cinco horas.

    Ocorrido em 12 de julho 2002, o crime foi acompanhado de forma dramática pelos brasileiros por meio da TV e, no mesmo ano, rendeu o documentário Ônibus 174, que colocou o nome de José Padilha (Tropa de Elite) sob os holofotes da produção cinematográfica nacional. Padilha, inclusive, é um dos produtores de 174 - Ponto Final. O desconhecido Michel Gomes é quem interpreta Sandro no longa-metragem, cujo roteiro é assinado por Bráulio Mantovani (Cidade de Deus).

    O filme retrata a história de vida de Sandro, sobrevivente da chacina da Candelária que manteve reféns dentro do ônibus 174, Rio, em junho de 2000. Uma professora foi morta e o próprio Sandro acabou morrendo também depois de se entregar.

    174 - Ponto Final está previsto para estrear em agosto deste ano.