cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Nunca Foi Beijada, o filme improvável que mostra realidade da pandemia

    Estrelada por Drew Barrymore em 1999, a comédia completa 22 anos de lançamento no Brasil
    Por Thamires Viana
    28/05/2021 - Atualizado há 21 dias

    Nessa pandemia, momento em que o distanciamento social é regra, os solteiros estão se sentindo como Josie Geller, personagem de Drew Barrymore em Nunca Fui Beijada, já que não estão podendo encontrar os crushes. Brincadeira à parte, a pauta aqui é o aniversário de 22 dessa comédia para lá de divertida que chegou aos cinemas brasileiros no dia 28 de maio de 1999. 

    Marcado como um dos mais divertidos da carreira de Barrymore, o filme segue a história de uma jornalista que precisa voltar aos tempos de colégio para fazer uma matéria especial e, de quebra, tentar uma vida social que não teve no ensino médio, incluindo encontrar um amor.

    Com um orçamento estimado em US$ 25 milhões, Nunca Fui Beijada contou com a direção de Raja Gosnell somando mais de US$ 84 milhões mundialmente.

    Relembre o filme

    Cena de Nunca Fui Beijada (1999)Reprodução

    Em Nunca Fui Beijada, Drew Barrymore vive Josie, uma jovem que sempre foi o exemplo de aluna dedicada, mas com zero vida social no colégio. Depois de se formar em Jornalismo, ela consegue um ótimo emprego como editora, mas ainda alimenta o sonho de ser uma repórter de sucesso. Mesmo que seus chefes não confiem muito em seu trabalho, ela aceita fazer uma matéria especial sobre a vida nas escolas e, para isso, terá de voltar à vida de estudante e conseguir mostrar que pode ser uma boa repórter. O retorno aos tempos do ensino médio também ajudará Josie a exorcizar alguns fantasmas da época estudantil e, de quebra, criar uma vida social por lá. 

    Continua após o anúncio

    Algumas curiosidades da comédia

    Idade

    No filme, Josie é consideravelmente mais velha do que Guy, cara por quem se apaixona no colégio. Enquanto ela tem 25 anos, ele tem 17. No entanto, Drew Barrymore é dois anos mais nova que Jeremy Jordan, o ator que interpreta o personagem.

    Estreia

    Nunca Fui Beijada marcou como o primeiro filme de Drew Barrymore para sua própria produtora, a Flower Films. Entre outros títulos lançados sob o selo dela estão As Panteras, Donnie Darko, Como Se Fosse a Primeira Vez e Garota Fantástica. 

    Filha?

    Em uma das cenas, Rigfort, personagem de Garry Marshall, está falando com seus funcionários na sala de reuniões algo como "Eu nem conheço meus próprios filhos". Sua filha na vida real, a atriz Kathleen Marshall, está sentada ao seu lado no momento. 

    Produção

    A direção do filme foi assinada por Raja Gosnell e o roteiro é da dupla Abby Kohn e Marc Silverstein. Além de Drew Barrymore, o elenco ainda traz grandes nomes do cinema como David Arquette, Michael Vartan, Octavia Spencer, James Franco e Jessica Alba.

    Nunca Fui Beijada está disponível no catálogo do Disney+. 

    Trailer oficial

    Veja também: