O Amuleto: “Existe um preconceito enorme”, diz diretor

Longa é um dos competidores do CinePE 2015

11/05/2015 16h51

A cinematografia brasileira tem exemplos pontuais de filmes de terror, mas carece de uma produção constante para o grande público, com títulos estrelados por grande elenco. O paulista Jefferson De (Bróder) faz uma tentativa em O Amuleto, um dos longas que compete no CinePE 2015.

"Existe um preconceito enorme", disse o cineasta em coletiva de imprensa sobre a produção. "Mesmo os aficionados pelo gênero vão embora quando ouvem o filme em português.(...) É um passo solitário, um filme que eu não vejo na cinematografia brasileira."

O Amuleto acompanha uma jovem (Bruna Linzmeyer, de Rio, Eu Te Amo) que volta a Florianópolis para reencontrar a mãe (Maria Fernanda Cândidode Aparecida – O Milagre) e amigos. No dia do seu retorno, ela vai a uma festa, mas a floresta no caminho é habitada por espíritos.

"Maria Fernanda Cândido e Bruna Linzmeyer foram minhas primeiras opções para os papéis", garante Jeferson. "Eu vi atuações delas no teatro e me interessava o encontro das duas em cena."

Jeferson De é reconhecido em sua carreira por filmes com temática racial, estrelado por atores negros. Em O Amuleto, ele segue em outro sentido. "Eu queria sair do meu lugar seguro", explica. "A ousadia é sair do meu habitat natural – que é filmar em São Paulo – e ir filmar em Florianópolis."

O Amuleto tem o lançamento comercial previsto para 28 de maio em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus