O Auto da Compadecida volta aos cinemas em junho
"Num sei, só sei que foi assim". Se você reconhece essa frase só de ler, é porque sabe o quão clássico é O Auto Da Compadecida, adaptação da obra de Ariano Suassuna que chegou aos cinemas em 2000 com a direção de Guel Arraes.
Para celebrar o mês do Cinema Nacional, a Cinemark irá exibir o filme em uma versão remasterizada nas quintas-feiras de junho. Com ingressos a partir de R$ 8 reais (meia-entrada) e R$ 16 (inteira), as sessões têm apoio do Projeta Brasil, que tem como objetivo promover o cinema nacional na rede. Além disso, as exibições integram o projeto TBT Cinemark, promovendo o retorno de filmes de sucesso em todos os complexos em funcionamento.
Os valores e disponibilidade de ingressos para as sessões podem ser conferidos no site oficial da Cinemark.
O Auto da Compadecida
Filmado em Cabaceiras, município do sertão da Paraíba, e com roteiro assinado por Arraes, Adriana Falcão e João Falcão, O Auto Da Compadecida se tornou um dos maiores clássicos do cinema nacional.
A trama segue João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), uma dupla de nordestinos sagazes que faz de tudo para garantir pão de cada dia. Eles conseguem um emprego na padaria da cidade, mas sofrem com a exploração do trabalho e com o tratamento que recebem dos patrões. Com a chegada de um cangaceiro que comete alguns assassinatos no local, o céu se torna cenário do longa e traz o encontro hilário de alguns moradores do sertão com a Nossa Senhora da Compadecida e o Diabo.
Cercado de muita poesia, algo popular às obras de Suassuna, O Auto Da Compadecida traz temáticas atemporais como a fome e a desigualdade social do Brasil. O elenco ainda conta com Denise Fraga, Fernanda Montenegro, Luís Mello, Marco Nanini e Enrique Diaz.